AC Encontros Literários : Escritor e apresentador do programa, César Manzolillo, recebe da APPERJ o prêmio de melhor programa de encontros literários de 2021

Ontem, 09 de junho, em evento que aconteceu no restaurante Ernesto no Rio de Janeiro, o Artecult recebeu o prêmio cultural da APPERJ para os melhores de 2021. O evento foi apresentado pelo presidente da APPERJ, o poeta, escritor e editor Jorge Ventura.

O Programa AC Encontros Literários, um dos projetos do nosso canal Literatura, ganhou na categoria “Encontros Literários“.

Veja algumas imagens da premiação :

César Manzolillo, curador, entrevistador e apresentador do programa nos representou no evento. César mostra, com todo seu empenho e brilhantismo nesse trabalho, que se trata de um dos mais importantes divulgadores literários do Brasil.

Discurso do escritor e apresentador César Manzolillo :

O AC Encontros Literários já recebeu mais de 40 grandes escritores brasileiros! Conheça e ajude-nos a divulgar esse projeto que aproxima nossos seguidores dos maiores nomes da literatura contemporânea.

Veja alguns depoimentos sobre o programa :

“BRAVO! Num país tão carente de espaços para os seus escritores, o projeto ArteCult Encontros Literários é uma iniciativa que merece todos os aplausos, sobretudo dos que sabem que quem lê enxerga mais longe” (Antônio Torres – Escritor. O imortal da Academia Brasileira de Letras é o querido patrono do nosso projeto, foi nosso primeiro convidado entrevistado!)

“Parabéns para o trabalho da ArteCult. Verdadeiro registro histórico. 💛” (Raquel Naveira – Escritora)

“Parabéns. Participei do Encontros Literários e tenho acompanhado o trabalho excelente de vocês. Que esse prêmio sirva para divulgar mais o trabalho de vocês e para incentivar outras iniciativas como essa. Grande abraço, César e Raphael.” (Cesar Cardoso  – Escritor e roteirista)

“Parabéns! Premiação mais do que merecida.” (Braulio Tavares – Escritor)

“Venho parabenizar a Artecult pelo prêmio concebido pela Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro ao Encontros Literários, conduzido pelo escritor César Manzolillo. Tive o privilégio de ser convidada para contar sobre o meu percurso como escritora. César foi minucioso na condução do meu histórico literário, fez perguntas instigantes, foi uma ótima experiência. Parabéns ao César e ao Raphael Gomide, editor do site, pelo belo trabalho e por ressaltarem a importância da literatura no universo da cultura. Parabéns! César e Raphael! Brilhante trabalho! Prêmio mais do que merecido!” (Lilian Fontes – Escritora)

“O AC Encontros Literários, comandado por César Manzolillo, é uma parte do ArteCult, espaço que cobre todo o tipo de manifestação artístico-cultural. Num mundo no qual a música, o vídeo e a pintura exercem tamanho fascínio nos que amam a arte, é surpreendente que a literatura esteja merecendo tão destacado papel no ArteCult. Pois, sabemos todos, a literatura, independentemente de seu valor, normalmente é relegada a um segundo plano, haja vista, por exemplo, o fim dos cadernos literários nos jornais comerciais. O AC Encontros Literários vai na contramão desse bloqueio e tem sido um alento aos amantes do livro. As entrevistas, primeiro escritas, depois ao vivo, em programas no Youtube, já são um documento relevante da literatura contemporânea. Manzolillo tem sido feliz ao misturar escritores mais que consagrados, como por exemplo o acadêmico Antonio Torres, a outros nem tão conhecidos. O prêmio recém-conquistado, espero, será apenas o início de um reconhecimento amplo, que garantirá perenidade a esse espaço tão necessário.” (Alexandre Brandão – Escritor)

” Meus parabéns! Reconhecimento pelo belíssimo trabalho prestado, em prol da Arte e da Cultura nacionais!” (Lorde Lobo – Quadrinista e jornalista)

“Parabéns Raphael pelo excepcional trabalho que você, César e toda a sua equipe fazem em prol da cultura!” (Marcelo Spíndola – Escritor e poeta)

“O AC Encontros Literários tem realizado um grande trabalho para nossa cultura. Paraéns César Manzolillo e equipe.” (Leila Oliva – Escritora e Professora)

“Parabéns a todos pelo prêmio! Merecido!” (Claudia Manzolillo – Escritora)

“Parabéns, César!!! Desejo muito sucesso sempre. É bonito ver um trabalho reconhecido, principalmente nessa época estranha, em que tudo em termos de arte, cultura e educação representa resistência e luz. Um abraço, você nos representa!” (Leila Reginna Santa – Gestora da biblioteca Machado de Assis)

“Ter o reconhecimento pelo trabalho executado é maravilhoso! Parabéns, mais uma vez, César!” (Elizabeth Wanderley – Bibliotecária)

“Muito feliz por essa sua conquista, estimado César! Um trabalho sério, com grande comprometimento. Belíssimo!! Saudações literárias!!” (João Andrade Sales Jr. – Médico e escritor)

“Rapha, você é a prova concreta de que grandes mudanças, grandes sucessos são feitos de pequenos passos. Uma ação naquela direção é tudo que se precisa. Como diria a ilustre Lúcia Helena Galvão: sem pressa e sem pausa. Obrigada por ser uma INSPIRAÇÃO💪💪💪🚀🚀🚀” (Daniella D’Avila – Consultora Internacional)

“Parabéns! Merecido prêmio pelo ótimo trabalho de vocês.” (Julio Ribeiro – Escritor)

“Parabens pela justa premiação.” (Marcos Santiago – Professor)

“Parabéns, Raphael! Que venham muitos outros!” (Isa Colli – Escritora)

“César: Parabéns e muito sucesso. Vida longa para o canal e para o seu projeto. 🍀🍀👏👏” (Cléa Camara – Professora)

“Parabéns, vida longa ao projeto! 📚✍️👏🎤” (Rose Araújo – Escritora e coordenadora do Sarau da CasAmarElinha)

“MUITO feliz com o prêmio, César. Seu trabalho é fundamental para os escritores e para os leitores também. Torço muito para que fique cada vez maior!” (Leonardo Gênesis – Escritor e professor)

“Que maravilha! Muito merecido! Parabéns!” (Angela Puppim – Escritora)

“Parabéns, César, pelo excelente trabalho em prol da literatura!” (Paulo Reis – Poeta)

“Prêmio mais que merecido! O programa AC Encontros Literários tem sido muito importante para promover o encontro de ideias a respeito de literatura neste país. Uma grande contribuição aos escritores veteranos e iniciantes, aos leitores também.” (Rubermária Sperandio – Escritora e uma das curadoras do Projeto KOSMO, coletâneas de contos e poemas da Ventura Editora)

“O César Manzolillo mais do que merece esse prêmio! Faz um trabalho memorável conduzindo o AC Encontros Literários, ajudando a difundir a cultura e expondo ao mundo grandes e novos artistas… além de ter uma ‘equipe de apoio’ maravilhosa, né Rapha? rs ” (Erick Lustosa – Quadrinista e colunista do QuadriMundi)

“AC Encontros Literários me conquistou não apenas pela excelente divulgação da literatura. Mas também, e principalmente, por abrir o leque dessa divulgação para autores que já conhecemos e para os que desconhecemos, por não ocuparem espaço na mídia oficial. O trabalho de César Manzollilo é rigoroso e generoso e aposta na variedade da criação literária e dos leitores. Merece a premiação e a nossa atenção.” (Ione Mattos – Escritora)

 

Venha conhecer a playlist “AC Encontros Literários”:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL38EfTdeK8-KApSh_YD8pZwU_QGVgBzmK

Inscreva-se no canal ArteCult no YouTube :
YouTube.com/artecult

Siga-nos nas redes sociais: @artecult no Instagram e @artecultOficial no Facebook e Twitter.

Artecult.com
ARTE, CONHECIMENTO, TRANSFORMAÇÃO.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) , sócio-diretor do CinemaeCompanhia, admin do @portalteamigo no Instagram e membro da equipe organizadora do Dia do Super-Herói Brasileiro. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *