Celebrando 20 anos, Vibra Open Air anuncia programação da última semana, de quarta a domingo (08-12) no Jockey, com sete filmes, incluindo sessão de “Pluft”, shows inéditos e edição da Feira Preta

A semana começa com sessão dupla de Batman. No dia 10, Rael convida Drik Barbosa e Bivolt para um encontro inédito no palco. No encerramento, 12, Fernando Rosa convida Jesuton em apresentação durante a edição da feira criada por Adriana Barbosa.

Celebrando a retomada do setor – reunindo público, arte e lazer – e seus 20 anos de história com edições democráticas e plurais, o Vibra Open Air, maior cinema a céu aberto do mundo, retornou a São Paulo no último dia 25 com sessões lotadas e shows inéditos. O evento, que vem atraindo milhares de pessoas no Jockey Club, de quarta a domingo, anuncia a programação da última semana com mais sete filmes, além de shows inéditos e outras atrações. Logo no início da nova semana, 08 de junho, o cavaleiro das trevas, Batman, terá duas de suas mais bem sucedidas produções, a de 1989, e a mais recente, de março deste ano, exibidas na super tela. O mesmo ingresso dá direito a assistir aos dois longas. No dia 11, às 18h, Pluft, que estreia nos cinemas, faz sessão especial no Open Air.

 

De quarta a domingo, até o dia 12 de junho, o Jockey Club de São Paulo recebe a primeira edição do evento patrocinada pela Vibra, gigante do setor de energia que adquiriu o naming rights como parte de uma forte empreitada de investimentos em cultura. Idealizado e realizado pela D+3 Produções, de Renato Byington, a maior das telas exibirá, em 2022, 23 filmes dos mais diferentes gêneros, para todos os gostos e idades, e ainda recebe shows únicos e oficinas em uma área com acessibilidade e um charmoso espaço gastronômico, marcando a retomada da cultura, com a sétima arte e a música sendo as protagonistas deste evento único.

Com 325 m² – tamanho equivalente a uma quadra de tênis -, a supertela do “Vibra Open Air” vem especialmente da Suíça, com o objetivo de enaltecer o cinema em um evento totalmente planejado para amantes dos mais variados tipos de filmes. Para complementar a experiência, a projeção digital conta com um potente sistema de som, de 28 caixas Dolby Digital Surround.

 

Para essa edição especial, o Vibra Open Air 2022 organizou os filmes em categorias. Além disso, haverá shows musicais e apresentações instrumentais, após as sessões nacionais e na última quinta-feira (9/6), que irão fazer o público se emocionar e vibrar do início ao fim.

 

NOITES TELECINE E SHOWS 

Sexta-feira é dia de prestigiar o cinema nacional nas sessões do Noites Telecine e logo após conferir shows inéditos, exclusivamente pensados para o evento. No último título desta seleção especial, o inesquecível gênio da comédia Paulo Gustavo terá sua memória e legado eternizados com a exibição de “Minha Mãe é uma Peça”, um marco do  cinema. Após o filme, teremos um show surpresa com Rael convidando Drik Barbosa e Bivolt.

 

PIPOCA

Os recentes fenômenos mundiais de bilheteria tem bastante espaço na programação, como o documentário “The Beatles – Get Back: O Ùltimo Show”, versão adaptada para o cinema (60min) do documentário homônimo, já lançado como um clássico do gênero ao mostrar os garotos de Liverpool em imagens intimistas inéditas. Para finalizar, a super tela recebe “Animais Fantásticos – os segredos de Dumbledore”, terceiro filme da bilionária franquia.

 

FAMÍLIA

Reforçando a pluralidade de público, o Vibra Open Air selecionou filmes para todas as famílias. No último sábado, 11, às 18h, haverá sessão especial de “Pluft, o Fantasminha”, aguardada superprodução para as telonas do clássico da literatura e teatro infantil nacional, uma obra de Maria Clara Machado.

 

SESSÃO DUPLA 

Destinadas a exaltar títulos que são sempre sucesso, as sessões duplas acontecem nas quartas-feiras, trazendo filmes que marcam gerações e fazem sucessos da primeira à última edição. Com o mesmo ingresso, o público assistirá a duas obras da mesma franquia em sequência. É o caso da exibição, dia 08 de junho, de “Batman 1989”, de Tim Burton, e do recente “The Batman”, com Robert Pattinson.

 

FEIRA PRETA & SUMMER OF SOUL 

Para enriquecer ainda mais a programação, o Vibra Open Air recebe uma edição especial  da Feira Preta em seu encerramento, dia 12 de junho, que contará com uma apresentação de Fernando Rosa e Jesuton, com hits da black music, enquanto é possível visitar os expositores. Idealizado por Adriana Barbosa, considerada uma das pessoas negras abaixo dos 40 anos mais influentes do mundo, segundo premiação chancelada pela ONU, o empreendimento econômico-cultural é a maior feira de cultura negra da América Latina. Para além desta data, durante todos dias, um expositor  estará também na área gastronômica do evento. Em seguida será exibido o documentário vencedor do Oscar de 2022, “Summer of Soul”, que recupera e reconstrói horas de gravações esquecidas por décadas do festival que no verão de 1969 revelou nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, entre outros, no Mount Morris Park.

 

Os ingressos estão à venda em https://site.bileto.sympla.com.br/vibraopenair/. As entradas também estarão disponíveis para trocas por pontos do Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras em www.premmia.com.br

 

Programação:

Dia 08.06 (SESSÃO DUPLA)

19h – “Batman 1989”

21h30 – “The Batman”

Dia 09.06

19h – Apresentação instrumental

20h30 – “The Beatles: Get Back – O Último Show”

Pós-sessão – Apresentação instrumental

Dia 10.06 (NOITES TELECINE)

20h – “Minha mãe é uma peça”

Pós-sessão: show Rael convida Drik Barbosa e Bivolt.

Dia 11.06

18h – “Pluft, o fantasminha”

22h – “Animais Fantásticos – os segredos de Dumbledore”

Dia 12.06 (ENCERRAMENTO)

16h – início Feira Preta

18h – Show “Alive”, Fernando Rosa convida Jesuton

20h – “Summer of Soul”

 

Vibra Open Air 2022 –  20 anos – São Paulo

25 de maio a 12 de junho, de quarta a domingo

Jockey Club de São Paulo: Av. Lineu de Paula Machado, 1263 – Cidade Jardim

Vendas online: Sympla – www.sympla.com.br/vibraopenair

Ingressos: a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira)

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *