AC Concurso Literário – POESIA: ArteCult realiza live com os vencedores nesse sábado!

 

Neste sábado, o AC Encontros Literários será especial! Receberemos não um mas dez convidados: os poetas vencedores do “AC Concurso Literário – 2a edição – POESIA“.

Dia 15/01, às 18h, a equipe do Canal Literatura realizará uma live pra conhecermos esses autores vencedores, falarmos sobre seus projetos e celebrarmos a poesia!
Esperamos todos lá!

ATENÇÃO: JÁ DEFINA UM LEMBRETE NO YOUTUBE

 

Conheça agora um pouco mais sobre os ganhadores e veja seus poemas:

10º (Décimo) Colocado

Schleiden Nunes Pimenta – Poema “EVOÉ”

Mineiro de Campo Belo. Advogado, especialista em filosofia do direito, é autor premiado de obras acadêmicas e literárias, além de textos de todo tipo distribuídos em sites e antologias. Caminha entre o realismo-mágico e a fantasia, trabalhando contextos que beiram o absurdo. Em 2021, publicou o romance “A bruxa de Paris” (Cartola Editora). É um quase-budista defensor do meio-ambiente e dos direitos de todos os animais..

@snunespimenta

Schleiden Nunes Pimenta

 

9º (nono) Colocado

Wanda Cunha – Poema “TEMPO DE MIM”

Wanda Cristina da Cunha e Silva (Wanda Cunha) é de São Luís/MA, escritora, cronista, jornalista, compositora e professora. Oito (08) livros publicados. Membro efetivo da Academia de Letras do Paço de Lumiar/MA; presidente da Academia Maranhense de Trovas; sócia e fundadora da Associação Maranhense de Escritores Independentes; Já
ganhou vários prêmios como compositora e escritora.

@wanda_cunha

Wanda Cristina da Cunha e Silva

8º (oitavo) Colocado

Thereza Christina Rocque da Motta – Poema “AFRODITE”

Thereza Christina Rocque da Motta nasceu em São Paulo, em 10/07/1957. É poeta, editora, tradutora, formada em Direito pela Universidade Mackenzie, em 1981. Jurada de Tradução do Prêmio Jabuti em 2018. Publicou mais de 20 livros de poesia, que fazem parte da Poesia Reunida 40 anos (1980-2020), lançada em 2020.
Fundou a Ibis Libris Editora em 2000.

@tcrmotta

Thereza Christina Rocque da Motta

7º (sétimo) Colocado

Renato Massari – Poema “TEU NOME”

É professor aposentado da UFRJ (Filosofia da Educação). Publicou recentemente o livro de poesias “Sentimentos, Sabores, Semblantes” (2a. ed., Baraúna, 2020) e foi classificado em terceiro lugar (categoria Professor) no I Prêmio Literário da Academia de Letras de Arcos (MG) com a poesia “Vamos” (2021).

@renatomassari.oliveira

Renato Massari

6º Colocado

Ricardo Sales Camacho – Poema “A LUZ”

Ricardo tem 42 anos. Bacharel em Direito, servidor público federal e Sonetista Clássico. Idealista, fundador e presidente do FÓRUM DO SONETO, grupo de sonetistas que cultua o Soneto Clássico. Primeiro lugar no Concurso Literário pela ALB/DF-Academia de Letras do Brasil; 2 Sonetos classificados entre os 15 melhores do Brasil, no Concurso Literário Augusto dos Anjos-2020; Quinto lugar no Concurso de Sonetos Clássicos pela Academia Internacional da União Cultural; Vencedor no Concurso Cultural Poesia Urbana, pela UNIFEBE-SC; Menção Honrosa no 44º Concurso Literário Felippe D,Oliveira, entre outras conquistas no âmbito literário.

@forumdosoneto

Ricardo Camacho

 

5º Colocado

Georgia Annes – Poema “INTEIRA”

Carioca, 56 anos. Formada em Psicologia.Escritora por vocação. Escreve desde
adolescência. Deseja que seus escritos cheguem a muitos.

@versos_soltos_por_ai

Georgia Annes

4º Colocado

Thássio Ferreira (poema sem título)

Poeta e ficcionista, autor dos livros de poesia (DES)NU(DO) (2016), Itinerários (2018) e agora (depois) (2019); e do volume de contos Nunca Estivemos no Kansas (no prelo). Escrevo a coluna Alguma coisa em mim que eu não entendo, na Revista Vício Velho, e tenho contos e poemas em publicações como Revista Brasileira (nº 94), da Academia Brasileira de Letras, Escamandro, Mallarmargens e InComunidade (Portugal).

@thassiof

Thássio Ferreira

 

3º Colocado

Sonia Maria Mazzei Sucena – Poema “PROCELA”

Sonia Maria Mazzei é carioca, bacharel em Português/Literaturas pela UFRJ, com pós-graduação em Literatura Portuguesa pela UERJ. Autora de três livros infantis: “Vida de Balão é Foguinho”, “Doce Surpresa” (Prêmio Carioquinha de Literatura Infantil) e “Vida, Encontro e Festa: no vai e vem da floresta”. Participou de várias antologias de contos e poesias. Em 2017, publicou seu primeiro livro solo de poemas: “Revoada” (Editora Penalux). “Envelope Violeta” é seu novo livro de poemas inéditos, publicado em 2020, também pela Editora Penalux.

@mazzeisoniamaria

Sonia Maria Mazzei

2º Colocado

Lucas Souza da Costa – Poema “DOMINGO LATENTE”

Paraense, natural de Abaetetuba-PA e mora atualmente em Brusque-SC.
Lucas se diz músico antes de escritor, poeta e professor, pois “a MÚSICA vibra os versos em meu peito”. Já publicou dois contos e 3 poesias em antologias e revistas. Está trabalhando como co-autor em um livro de contos.

@escritaparaescritores

Lucas Costa

1º COLOCADO

Marcelo Espindola – Poema “CATAVENTO”

Natural de Santos Dumont, 53 anos. Poeta com um livro publicado”A partir da Poesia” e participação na coletânea Juiz de fora ao luar vol. 4.

@marcelo.espindola.68

Marcelo Espindola

Marcelo Espindola ganhou um pacote de divulgação ampliada do ArteCult , que dá direito a inumeros serviços tais como campanha completa de divulgação nas nossas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e WhatsApp) da sua obra literária, entrevista no site, entre outros.

Se você é escritor, entre em contato (divulgacao.ampliada@artecult.com) para mais detalhes sobre esse pacote!

 

E esperamos vocês no próximo concurso.

Que nosso reencontro não demore, porque, onde vive a Literatura, pulsa a paixão  humana!

Equipe Canal Literatura

E NÃO PERCA :

Confira as entrevistas exclusivas do projeto AC Encontros Literários :

Não deixe de ver também :


LIVES
AC Encontros Literários
  !

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *