Nos Tempos do Imperador – Guebo e Justina se casam, mas Zayla segue cada vez mais presente na vida do amigo de infância

Mesmo de casamento marcado com Justina (Cinnara Leal), em ‘Nos Tempos do Imperador’, Guebo (Maicon Rodrigues) passará uma noite com Zayla (Heslaine Vieira). O guerreiro reconhece que ama as duas mulheres, mas avalia que com a professora ele tem um amor que só lhe traz alegria, enquanto a paixão por Zayla lhe traz sofrimento. E, no capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (17), Guebo e Justina se casam, em uma linda cerimônia realizada por Cândida (Dani Ornellas), na Pequena África. Mas, com tantas incertezas, o relacionamento do casal ainda é delicado, já que a modista está cada vez mais próxima do amigo e descobriu que ele é seu verdadeiro amor. Tinhosa, ela não vai desistir fácil de reconquistá-lo.

Antes disso, na Corte, em cenas da novela desta semana, Teresa Cristina (Leticia Sabatella) recebe Ana Neri (Cyria Coentro) para uma audiência. A enfermeira conta para a imperatriz como está a situação no campo de guerra, onde estão seus três filhos e um sobrinho. Para ficar mais próxima da família e ajudar a salvar a vida dos soldados brasileiros que sofrem, ela se oferece para trabalhar no front, servindo ao país. Na saída do palácio, Ana é apresentada à Pilar (Gabriela Medvedovski), que está à espera de Teresa. Motivada pelo relato de Ana, a médica decide seguir o mesmo caminho e lutar com suas armas na batalha: a medicina e a compaixão. Ela vê assim uma oportunidade de se reencontrar com seu amor, Samuel (Michel Gomes), e também retribuir ao Brasil a ajuda que recebeu da família imperial.

Já Tonico (Alexandre Nero) não cansa de fazer maldades. Depois de empurrar Nelio (João Pedro Zappa) do penhasco, internar Dolores (Daphne Bozaski) em um hospício e ficar com a pequena Mercedes, ele agora também vai armar contra Bernardinho (Gabriel Fuentes). Fingindo ser amigo do filho de Lota (Paula Cohen), ele vai embriagar o rapaz e colocá-lo em um navio rumo à guerra. Ao descobrir a emboscada, a baronesa de Fervedouro se enfurece com o deputado. Mas Bernardinho, ao chegar à guerra, decide que quer ficar e lutar, mesmo tendo a opção de retornar ao Rio de Janeiro. Ele acredita que a oportunidade de lutar dará orgulho para sua mãe, ao Brasil e a si próprio.

Ao descobrir que Tonico (Alexandre Nero) enviou Bernardinho (Gabriel Fuentes) para a guerra, Lota (Paula Cohen) cobra explicações do deputado. A baronesa é amparada por Lupita (Roberta Rodrigues) – Foto: Globo / Divulgação

No Cassino Perequeté, Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães) decide fazer sua derradeira apresentação que termina em uma grande confusão. Vitória (Maria Clara Gueiros) ouve uma conversa de Quinzinho (Augusto Madeira) com a grande mãe e, finalmente, descobre que foi ele quem vendeu seus imóveis, e não Clemência (Dani Barros). Decepcionada, ela decide entregá-lo para a polícia mas, antes mesmo que ela preste queixa, Quinzinho vai à delegacia e se entrega. Preso, ele decide passar a escritura do empreendimento para a Vitória, mas o local está cheio de dívidas e ela não consegue nem vendê-lo.

No interior, Adelaide (Ana Barroso) lê as cartas de Pilar para Dolores e descobre a verdadeira situação dela e Nelio e se questiona sobre o que Tonico terá feito a eles e à criança. E o cerco parece estar se apertando para o deputado. Pedro (Selton Mello) o pressiona sobre uma carga de armas, mas Tonico trama mais uma vez e não é desmascarado. Mas, nesta ação, Gastão (Daniel Torres) ganha a confiança do imperador e vai se oferecer para ocupar o lugar de um possível aliado de Tonico, como tenente. Ainda não é o que o príncipe almeja – ele quer ser comandante das tropas – mas ele promete dar o seu melhor na função.

Nos Tempos do Imperador’ é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *