V Feira Medieval atraiu milhares na Quinta da Boa Vista

V Feira Medieval

Estivemos na V Feira Medieval na Quinta da Boa Vista no último dia 5 de Julho. Um evento que abrangeu muito bem o universo medieval que vem à tona junto aos eventos do universo Geek. A Feira rolou das oito da manhã e seguiu até às 18h, lotando um espaço que soube comportar bem as mais de 30 mil pessoas estimadas no evento.

Em um dia agradável, o público foi agraciado com danças típicas, uma arena para lutas medievais, barracas que comercializavam hidromel, roupas de época, customização capilar, utensílios em couro, pingentes, cervejas e iguarias das mais típicas, atendendo a paladares que buscavam o novo e até mesmo que aos que não queriam muito arriscar. Um evento para todos.

O público ainda conseguiu expressar seu apego, vestindo-se a caráter. Muitos eram os cosplayers respondendo à altura o evento.

VEJA AS IMAGENS

Essa quinta edição mostrou a maturidade da Feira. Deixou claro também como esse é um universo que precisa ser ainda mais explorado. O ArteCult estará presente nos próximos eventos, trazendo as novidades desse setor que só cresce no Brasil.

MÁRCIO CALIXTO

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Márcio Calixto
Professor e escritor. Lançou em 2013 seu primeiro romance, A Árvore que Chora Milagres, pela editora Multifoco. Participou do grupo literário Bagatelas, responsável por uma revolução na internet na primeira década do século XXI, e das oficinas literárias de Antônio Torres na UERJ, com quem aprendeu a arte de “rabiscar papel”. Criou junto com amigos da faculdade o Trema Literatura e atualmente comanda o blog Pictorescos. Tem como prática cotidiana escrever uma página e ler dez. Pai de dois filhos, convicto morador do Rio de Janeiro, do bairro de Engenho de Dentro. Um típico suburbano. Mas em seu subúrbio encontrou o Rock e o Heavy Metal. Foi primeiro do desenho e agora é das palavras, com as quais gosta de pintar histórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *