O Papa da Gastronomia, Paul Bocuse morre aos 91 anos.

Paul Bocuse, apelidado de “papa” da gastronomia francesa, morreu no sábado, informou o ministro do Interior, Gerard Collomb, ex-prefeito de Lyon, no sábado. Aquele que foi eleito “o cozinheiro do século” morreu aos 91 anos em sua famosa pousada de Collonges-au-Mont-d’Or, perto da capital da Gália, de acordo com um chef de Lyon perto da família, que ainda não expressou notícias.

Ele sofria de doença de Parkinson

Sua esposa Raymonde Bocuse e sua filha Françoise estavam presentes, onde Jerome Bocuse, filho de Paul nascido de outra união, irá se juntar a eles, de acordo com um jornalista da AFP no local. Paul Bocuse sofreu durante vários anos da doença de Parkinson.

“Monsieur Paul, era a França. Simplicidade e generosidade Excelência e arte de viver. O Papa da gastronomia nos deixa. Que nossos líderes, em Lyon, como nos quatro cantos do mundo, cultivem os frutos de sua paixão ” (Gérard Collomb, nas redes sociais)

O chefe do guia Gault & Millau, cumprimentou “o grande homem, mas especialmente com quem Henri Gault e Christian Millau lançaram a New Kitchen. Ele estava na origem deste grande golpe na gastronomia francesa e mundial “.

Morte cercada por sua família

Na pousada Collonges, ninguém desconfiava, sábado ao meio dia, a equipe restante sorrindo. É nesta cidade aninhada em um laço do Saône que Paul Bocuse nasceu em 11 de fevereiro de 1926 em uma família de cozinheiros. E que ele morreu ali, cercado por sua família, deixando um vasto império.

Em breve teremos uma matéria completa sobre “Monsieur Paul”.

Nossa solidariedade à família Bocuse.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Rodrigo Dias
Rodrigo Dias, cozinheiro por formação, culinarista por paixão e gastrônomo por dedicação. Com diversas especializações, na America do Sul e Europa, adepto de uma culinária em que o sabor esteja acima do glamour. “Cozinhar é o ato de alimentar o corpo e a alma”. Blog: http://www.gourmetegourmand.com/ Email: chefrodrigodias@gmail.com Instagram: https://www.instagram.com/rodrigodias001/ Facebook: https://www.facebook.com/RodrigoDias001/ Nossa Playlist para cozinhar com musica: https://open.spotify.com/user/rdseg/playlist/10ZGHXkKFygYWDVo2qMjLk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *