KINOFORUM – Festival de Curtas-metragens em São Paulo exibe mais de 350 curtas de vários países

Poster do Festival 2017 com desenho de Laerte

Acontece durante as semanas de 23.08 a 03.09 a 28ª Festival Internacional de Curtas-Metragens que propõe um olhar na produção mundial de curtas, abrangendo quase 40 países. As salas de exibição são várias e estão espalhadas pela cidade: CINESESC, Espaço Itaú de Cinema, Cinemateca, CEUs (rede SPCine) e Centro Cultural São Paulo dentre outras.

A programação está no site do evento. O destaque são as mostras que agrupam os filmes como a Internacional, a Latino Americana, Programas Brasileiros e Programas Especias com sessões que duram cerca de uma hora. Existem também atividades paralelas, como workshops, debates e lançamentos.

Além disso, é uma boa oportunidade para o espectador exercer seu direito de voto: a cada sessão é distribuída a filipeta com os filmes concorrentes. Sim… há uma competição eleita pelo “o da poltrona” e, também, pela crítica especializada. E melhor … em tempos de dinheiro curto, os “curta” são de graça !!! Hum… que tal ?

ANDRÉA ASSIS


SERVIÇO

Site do Kinoforum com programação: http://www.kinoforum.org.br/curtas/2017/programacao-completa

salas: http://www.kinoforum.org.br/curtas/2017/endereco-das-salas

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Andréa Assis
Carioca, mas paulistana da gema radicada há mais de 20 anos na capital. Formada em Relações Internacionais, tem mestrado em Administração de Empresas em Lyon, na França. Orgulhosa da cidade onde vive, adora mostrá-la aos visitantes, sejam eles brasileiros ou não. Procura sempre descobrir lugares novos e diferentes, por isso sempre se mantém atualizada sobre o que acontece nestas bandas. Para isso, vai sempre às exposições que pipocam aqui e acolá e é sobre elas que pretende lançar seu olhar crítico que não se restringe só às obras, aos trabalhos expostos, mas também ao ambiente: como estão organizadas, se existem informações para os visitantes, enfim, se vale a pena o leitor investir o seu tempo para ir vê-las. Eventualmente, faz críticas de filmes, mas prefere deixá-las aos mais habilitados. Mas não deixa de acompanhar os lançamentos. Humildemente, pede ao leitor paciência para com o que ele lê aqui no espaço, pois a escritura e análise pedem apuro ao longo do tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *