EU SOU MAIS EU: Um mergulho com nostalgia dos anos 2000

Os anos 2000 foi uma época marcada por grandes sucessos que fazem parte da vivência de toda uma geração, neste momento a Internet deu uma guinada e fez parte da vida de todo um público que buscava o consumo de cada vez mais informações.

É nessa onda que “Eu Sou Mais Eu” embarca e nos transporta para esta nostalgia, o novo filme da Kéfera é repleto de referências e promete agradar e muito seu fãs e os que buscam um entretenimento no cinema nacional.

Na trama temos uma cantora pop chamada Camilla Mendes (Kéfera) com milhares de seguidores e vivendo um sucesso absoluto nas paradas. Neste universo, Camilla é extremamente narcisista e egocêntrica e só foca em manter seu estrelato sempre, até que em um encontro inusitado com uma fã, a transporta magicamente para o ano de 2004, quando Camilla era apenas uma simples e desajeitada adolescente do colegial que, ao lado do seu amigo Cabeça (João Côrtes), precisa encontrar uma forma de reverter o feitiço e voltar para o futuro.

A abordagem da trama tem como premissa um roteiro simples que visa fazer referências a diversos filmes com a mesma temática de retorno ao passado para consertar um problema no presente tudo isso pautando a questão de auto aceitação, saber lhe dar com críticas, cicatrizar marcas do passado, que irá se resultar em um amadurecimento como ser humano. O interessante é que abraça literalmente a cultura pop e todas as suas estruturas, principalmente no que se diz respeito à colegial época traumática para muitos que sofrem muito com o bullying, além é claro daqueles que buscavam incansavelmente pela chamada “popularidade”. A trilha sonora abrange diversas bandas da época como Rouge, Mamonas Assassinas a história resolve abraçar e respirar música em seu tempo em tela, o público irá se identificar bastante com essas personagens.

Quanto a direção de responsabilidade de Pedro Amorim que fez filmes como Divórcio e SuperPai, o mesmo entrega um trabalho coeso, como enquadramentos, cenas em câmera lenta que as vezes extrapolam em determinado momentos da trama, um dos pontos negativos seria a rapidez do terceiro e último ato que seria a redenção da personagem principal que acontece de maneira que pode soar não tão orgânica, a capacidade de conectar com a personagem é principal triunfo de um filme, o público precisa sentir suas dores, seus remorsos mas aqui essa conexão não acontece tão fortemente o que é uma pena, pois vemos potencial na trama.

Já o principal trunfo do filme seria o seu elenco é notória a evolução da Kéfera Buchmann como atriz e consegue entregar as camadas que compõe a sua personagem Camila, João Côrtes e o seu personagem são os responsáveis pela fuga cômica na trama e a atriz Giovana Lancellotti funciona como o fechamento do arco dramático relacionado ao tema bullying no colegial, todos eles estão bem à vontade para contar a história de “Eu Sou Mais Eu”.

Confira o trailer

 

 

 

 

Eu Sou Mais Eu é um filme que tem a premissa de agradar o grande público da Kéfera que é uma legião bastante considerável, apesar de possuir seus pontos negativos entrega uma história que entretém e abordam temáticas interessantes para a nossa atualidade e faz com que venhamos a refletir sobre respeitar a você mesmo e ao próximo acima de tudo!

LUAN RIBEIRO 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *