PODRES DE RICOS – ROMANCE, HUMOR E UM ELENCO COM UMA EXCELENTE QUÍMICA

O estúdio Warner Bros traz às telonas a sua mais nova produção:  “Podres de Ricos” (Crazy Rich Asians). Com uma roupagem que impressiona e diverte bastante o público em geral, através de uma comédia romântica protagonizada, em sua grande parte, por atores asiáticos, o filme tornou-se lá fora um grande fenômeno de bilheteria.

Sua fórmula se baseia na abordagem da pluralidade e do conhecimento da cultura oriental, trazendo atores de excelência em suas respectivas atuações, um timing cômico bastante eficaz, além de muito glamour, justificando-se, assim, todo o sucesso que o longa está alcançando.

A trama traz a história de uma dupla formada por um casal moderno, que nos faz conhecer de maneira mais aprofundada e luxuosa a rica cultura asiática. Tudo regado a locações grandiosas, muito humor, romance e muito luxo, de deixar qualquer um dos telespectadores boquiabertos.

A química dos atores responsáveis por interpretar o casal principal, Constace Wu e Henry Golding, é fantástica e nos leva a mergulhar na história de maneira totalmente despretensiosa. Quando percebemos, estamos totalmente ligados a eles. Tudo funciona de maneira coesa em “Podres de Ricos”: a magnitude do cinema de Hollywood com a grandeza dos detalhes da cultura oriental. O filme apresenta muitas cores, uma música marcante e uma escolha de elenco bastante acertada. Outra proposta interessante é que o romance do casal principal é contado a partir dos pontos de vistas dos personagens secundários da trama, fugindo do padrão hollywoodiano, que sempre usa a visão ou do “garoto” ou da “garota” que se apaixonam.

O pano de fundo da história de “Podre de Ricos” baseia-se na vida de uma professora chamada Rachel Chu e na de seu namorado Nick Young. Ambos resolvem encarar uma aventura em Singapura para participar do casamento do melhor amigo de Nick. O que Rachel não sabe é que Nick faz parte de uma das famílias mais influentes da região. Assim, ela é vista em diversas situações desconfortáveis diante da família do namorado, que não aceita o romance dela com o filho, por ciúmes. Rachel, então, terá que possuir muito jogo de cintura para adequar-se à cultura do país e para lidar com os familiares de Nick. Será que ela se sairá bem? Resta a você conferir. Garanto que haverá entretenimento bastante com essa história leve, contemporânea, uma grata surpresa para os amantes da Sétima Arte.

Por fim, o filme nos deixa com a alma leve ao sair do cinema pois sua trama é repleta de diversão e tem elementos bastante acertados. Além disso, a importância da “representatividade”, ao trazer um elenco exclusivamente asiático e uma história que demonstra de maneira detalhada o quanto rica e grandiosa é sua cultura. Vale muito a pena conferir esse grande filme, que encontra a sua riqueza na simplicidade de contar essa linda história.

LUAN RIBEIRO

 

ESPECIAL FESTIVAL DO RIO 2018 – VEJA NOSSA COBERTURA e CRÍTICAS !

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *