Festival Kino Beat, programação diversificada e gratuita em Porto Alegre!

Teve inicio no dia 13 de novembro o Festival Kino Beat Imagem e Som em Movimento. em Porto Alegre.

Com uma diversidade de mostras audiovisuais e de som, a programação do festival se divide em exposições, seminários, palestras, performances e shows e acontecerá durante 2 meses.

O Foco dessa edição, segundo os próprios produtores, é a abundância, a discussão, através da arte, do motivo de termos, ao mesmo tempo, tanto e tão pouco. Por isso, há uma diversidade de atrações tão grande, explorando as diversas expressões artísticas: música, cinema, teatro, artes visuais, além de, como citado, palestras e os debates que serão suscitados.
Como ainda vivemos o conturbado período pós eleitoral, o próprio festival se autodefine:

“Em um cenário de crise política, econômica e ideológica, o Festival resiste, celebra e apresenta uma programação que reúne formatos de atividades já consagradas nas edições anteriores e ainda lança propostas inéditas.”

No festival, acontecerão as seguintes atrações: a mostra “Lento Crepúsculo“, exposição coletiva de obras que retratam o tema do festival, com suas diversas interpretações; a mostra “Sem destino“, coordenada por Elaine Tedesco da UFRGS, a oficina “Ambiente Aberto – Práticas Extendidas Sons e Ruídos“, onde serão realizadas atividades focadas em técnicas de gravação, abordando os diversos conceitos e conhecimentos da “arte sonora”; o seminário “Caleidoscópio Metamorfogênico – Excessos Urbanos“, quando será promovida uma noite de diálogos sobre o tema; a palestra “Excessos Urbanos – Experiência de Design Estratégico“, em continuidade ao seminário; a performance “Tempest“, vinda da França, bem como a apresentação do DJ Oko, do coletivo Trumalina, apresentando Música Preta, e do sexteto paulistano Hurtmold; totalizando a apresentação de mais de 40 artistas no festival.

As apresentações são gratuitas e se espalham por Porto Alegre.

Como arte nunca é demais, é uma ótima oportunidade para tomar pé do que vem acontecendo no criativo mundo artístico, tratando-se de um programa imperdível!

SITE DO FESTIVAL KINO BEAT: https://kinobeat.com/

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Paulo Paes
Com formação em direito, e cantor, sempre jogou jogos de tabuleiro.m como banco imobiliário, jogo da vida, war, tendo sido apresentado ao RPG no fim da década de 80. Desde 2013 se aventurou pelos novos jogos de tabuleiro (board games), um mundo bastante lúdico e bem rico. Vamos desbravar esse mundo e aprender sobre novos jogos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *