ESPECIAL FESTIVAL DO RIO 2018 – COBERTURA ARTECULT

ESPECIAL FESTIVAL DO RIO 2018 – COBERTURA ARTECULT

O ARTECULT realizou a cobertura do FESTIVAL DO RIO – um dos festivais internacionais mais importantes do mundo do cinema – e nossos colunistas viram vários filmes para apresentar aqui para vocês as melhores dicas sobre o que está chegando no Brasil!

Como foram trocentos filmes envolvidos, estamos realizando um verdadeiro garimpo e vamos publicar aos poucos aqui nossas críticas.

Sigam o Canal CINEMA & SÉRIES para acompanhar todas as nossas dicas de filmes !!

ESPECIAL FESTIVAL DO RIO

COBERTURA – Equipe do Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT :

Na sua edição 2018, 0 Festival do Rio espalhou mais de 200 filmes de cerca de 60 países. O desfile na tela foi de As Viúvas, do americano Steve McQueen (12 Anos de escravidão), na sessão de abertura, até O Grande Circo Místico, aguardado lançamento de Cacá Diegues, escalado para a noite de encerramento. Entre um título inédito e outro, a programação ofereceu as últimas novidades de grandes diretores, documentários reveladores, obras premiadas nos principais festivais do planeta 9 pérolas menos conhecidas que prometem surpreender o mais inveterado dos cinéfilos.

Como já é tradição, a Premiére Brasil conduziu a plateia por um passeio pelo que há de mais relevante na produção nacional. Foram exibidos 81 filmes, entre curtas e longas, ficção e documentário. Além das atrações da Competição Oficial, o futuro do cinema brasileiro revelou-se na mostra Novos Rumos, enquanto grandes personagens do país foram perfilados nas atrações da Mostra Retratos. Essa seleção brasileira campeã ainda foi reforçada por clássicos restaurados e várias produções fora de competição.

Logo abaixo, você encontra as críticas dos filmes que o ARTECULT acompanhou. Basta clicar nas imagens para ler a crítica de um dos membros de nosso time responsável pela cobertura :

 

 

ESPECIAL FESTIVAL DO RIO 2018 – VEJA NOSSAS CRÍTICAS !

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia