“ZIMBA”: Documentário sobre a vida do ator e diretor de teatro Ziembinski marca presença no Festival É Tudo Verdade 2021

Começa amanhã, dia 8 de abril, o Festival É Tudo Verdade e a Globo Filmes marca presença com o documentário “Zimba“, de Joel Pizzini, que participa da competição de longas nacionais. O filme, uma coprodução Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, será exibido dia 14 de abril, às 21h, e dia 15 de abril, às 15h, com sessão seguida de debate.  O longa traz depoimentos de Camila Amado, Nicette Bruno, Nathalia Timberg, entre outros.

CONFIRA O TEASER TRAILER DE “ZIMBA”:

Sobre “Zimba“:

Fonte: Reprodução Globo Filmes

“Zimba” aborda a trajetória artística e existencial do ator e diretor de teatro, Ziembinski, que ao denunciar o nazismo com a peça “Genebra” de Bernard Shaw, é obrigado a fugir da Polônia. Após sua fuga, chega por acaso, ao Brasil onde encontra Nelson Rodrigues e monta “Vestido de Noiva” (1943), que revoluciona as artes cênicas no país. Narrado em primeira pessoa, a partir de material de arquivo e com participações das atrizes Nathalia Timberg, Camila Amado e Nicette Bruno, o filme recupera performances de Ziembinski no cinema, novelas e teleteatros. 

Fonte: Reprodução Globo Filmes

Os fimes da Globo Filmes e GloboNews no Festival Internacional de documentários “É Tudo Verdade”

Ao longo dos anos a parceria Globo Filmes GloboNews vem marcando presença e sendo premiada no É Tudo Verdade. Em 2020, participou com quatro longas-metragens, “Atravessa a Vida”, “Meu Querido Supermercado”, “Ponte de Bambu” (prêmio EDT de Montagem) e Libelu – Abaixo a Ditadura“, o grande vencedor da edição. Em 2019 e 2017 também conquistou o prêmio de melhor longa-metragem com “Cine Marrocos” e “Cidades Fantasmas”respectivamente“Primavera das Neves”, de Jorge Furtado, e Ana Luiza Azevedo, a coprodução Globo Filmes Eu, meu pai e Os Cariocas”, de Lúcia Veríssimotambém foram exibidos na edição de 2017. 

Em abril, outras duas coproduções da Globo Filmes estarão disponíveis para o público. “Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer…Parou”, de Bárbara Paz, e “Callado“, de Emilia Silveira, serão exibidos pelo Canal Brasil na faixa do É Tudo Verdade. 

O Festival É Tudo Verdade 2021 acontece entre os dias 8 e 18 de abril, de forma online e gratuita. 

Visite o site para obter acesso à todas as informações sobre o Festival: http://etudoverdade.com.br/

Baixe aqui a Programação do Festival É Tudo Verdade 2021 (arquivo PDF com a programação completa).

Coproduções Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil 

A Globo Filmes, a GloboNews e o Canal Brasil assinam, juntos, a coprodução de diversos documentários, que transitam pelos mais diversos assuntos relacionados à cultura brasileira e que apresentam olhares únicos sobre personagens, épocas e fatos da nossa história. A parceria pretende fomentar a produção, a exibição e a divulgação de filmes do gênero, que ainda tem pouca visibilidade no mercado brasileiro, mas representa muito mais do que uma fonte de entretenimento: é essencial para a preservação da memória de uma nação.   

Juntos, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil já investiram em mais de 40 documentários, entre eles Libelu – Abaixo a Ditadura”, de Diógenes Muniz (vencedor do É Tudo Verdade de 2020); “Babenco – Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, de Bárbara Paz (premiado como melhor documentário sobre cinema da Venice Classics, mostra paralela do 76º Festival de Veneza em 2019); “Cine Marrocos”, de Ricardo Calil (vencedor do É Tudo Verdade 2019 e ainda inédito em circuito); Barretão, de Marcelo Santiago; “Henfil”, de Ângela Zoé (vencedor do Cine PE de 2018); “Menino 23”, de Belisário Franca (melhor doc do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2017)“Tá Rindo de Quê”, de Claudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga; “Fevereiros”, de  Marcio Debellian“Mussum – Um Filme do Cacildis, de Susanna Lira; “Setenta”, de Emília Silveira (melhor doc da Mostra São Paulo de 2014).  

Atualmente, mais de 15 documentários estão em produção, em diferentes regiões do país. 

Redes Sociais Globo Filmes

  

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *