VIRADA SUSTENTÁVEL: Terceira edição do maior festival de cultura da sustentabilidade do Brasil acaba de abrir edital para inscrições de projetos

 

Festival vai acontecer em outubro no Rio de Janeiro em mais de cem locais da cidade

O maior festival de cultura da sustentabilidade do Brasil acaba de abrir edital para inscrições de projetos para a terceira edição da Virada Sustentável Rio de Janeiro. A plataforma está em busca de projetos artísticos, culturais, educativos, sociais que estejam engajados na construção de um mundo melhor e na mobilização de pessoas, a partir de uma abordagem positiva e propositiva, que aponte caminhos e soluções possíveis para a sociedade.

A Virada Sustentável Rio 2019 possui três linhas de curadoria, conforme a natureza do projeto. São elas: Arte e Cultura, Ação e Conhecimento e Saúde e Bem-estar. Em 2019, a Virada Sustentável Rio de Janeiro contemplará projetos que se enquadrem nas modalidades “atividades artísticas financiadas”, “adesões dependentes” ou “adesões independentes” que estejam alinhadas com a cultura da sustentabilidade:

 

  • Atividades artísticas financiadas: propostas exclusivamente artísticas que necessitam de financiamento;
  • Adesões dependentes: projetos em geral e que necessitam apenas de disponibilidade de local e/ou estrutura;
  • Adesões independentes: projetos em geral que não necessitam de qualquer tipo de financiamento nem estrutura, pois são autossuficientes.

 

No site da Virada também existe a opção “Quero apoiar a Virada!”, onde possíveis parceiros podem se inscrever para ceder um espaço, ajudar na divulgação, aderir ao voluntariado, e/ou apoiar ou patrocinar o festival.

Mais informações sobre a  Virada Sustentável Rio 2019 no site: www.viradasustentavel.org.br

 

Sobre a Virada Sustentável Rio 2019

O festival ocupa a cidade de 18 a 20 de outubro, com o objetivo de aumentar o engajamento da sociedade em relação à sustentabilidade, unindo causas e organizações transformadoras. Neste ano, a Virada Sustentável Rio de Janeiro será realizada em mais de cem locais da cidade e a previsão é de que mais de 30 mil pessoas sejam impactadas.

A Virada Sustentável reúne atrações culturais, apresentações musicais, atividades infantis, oficinas, shows, performances, atividades zen, rodas de conversa e painéis de conhecimento com temas relevantes no cenário atual da sustentabilidade, conduzidos por formadores de opinião reconhecidos nacionalmente. O festival busca unir causas e organizações transformadoras, proporcionando uma virada de consciência na população.

 

Endereços eletrônicos

 

 

SERVIÇO

3ª Virada Sustentável Rio de Janeiro

  • De 18 a 20 de outubro
  • Em diversos espaços pela cidade
  • Gratuito  

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *