“HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA”: UM UNIVERSO DE POSSIBILIDADES

 

Após o fim dos eventos de Vingadores:Ultimato, os fãs se viram com mil e uma perguntas sobre o que poderíamos ver na próxima fase da Marvel Studios. Eis que o Presidente Kevin Feige informa  que a Fase 3 seria finalizada com “Homem-Aranha: Longe de Casa“, ou seja, o hype disparou nas alturas e, a convite da Sony Pictures, fomos conferir com exclusividade esta mais nova aposta do Estúdio e podemos garantir que o filme supera as expectativas. Mostra-se como o fio condutor para a  preparação de terreno de um “Universo de Possibilidades” que podemos presenciar daqui para frente. Preparados? Confiram a nossa crítica (sem spoilers) a seguir.

O filme segue os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato” e assim tem o papel de finalizar a fase 3 do MCU. Em “Longe de Casa” vemos o nosso querido Peter Parker (Tom Holland) que dessa vez está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de turma, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson), que acaba o convocando para mais uma missão heróica: ele precisa enfrentar vários vilões (Elementais) que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, quando também aparece o enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).

Mysterio – JAKE GYLLENHAAL

A trama possui direção de Jon Watts que repete a dose após o sucesso do seu antecessor “De Volta ao Lar“, Jon sabe muito bem o que entregar ao telespectador, seu timming é excelente, acaba prendendo nossa atenção na telona a todo o instante. Caminha no terreno da fórmula Marvel, só que a reestrutura e, mais do que ninguém, conhece muito bem nosso “Amigo da Vizinhança”. Talvez seja este o maior triunfo do filme, trata-se de um personagem que já é bastante conhecido por todos nós, mas aqui demonstra muitas facetas e cargas dramáticas que ainda não tínhamos visto antes. Uma repaginação do super-herói e com seu lado humano totalmente atualizado, que conversa com nossas gerações futuras e abraça os fãs antigos.

Acredito que diante de todo o material apresentado, vocês não vão se decepcionar, pois os risos e as vibrações dentro da sala eram constantes, isso é a Sétima Arte com seu poder de nos conectar com aquele mundo.

Homem-aranha – Novo Uniforme

Dos efeitos especiais à ótima trilha sonora, todos os pontos são bem executados, o que mais uma vez significa um deleite aos nossos olhos.

Incrível notar o poder de fogo em termos de tecnologia que os Estúdios da Sony e Marvel Studios possuem, coisa de primeira e quem ganha sempre somos nós.

No quesito atuação, o filme entrega um espetáculo à parte, Holland está muito bem como Peter Parker/Homem-Aranha,  ele nasceu para viver esse papel e demonstra com maestria todas as incríveis camadas que seu personagem possui, suas responsabilidades, seu lado humano, seu medo, a tentativa de viver sua vida normalmente, acredito que esse super-herói se torna tão popular devido a conexão que ele consegue ter com todos nós, Tom brilha a todo o instante e está muito à vontade no papel. Jack Gyllenhaal como Quentin/Mysterio foi outra grande boa escolha no elenco, aliás o Estúdio agora está com tudo na construção de vilões, pois você entende suas motivações, anseios, quase de maneira didática e de forma muito bem estruturada, o que potencializa assim a experiência como um todo. Os demais atores dão um show também, principalmente o núcleo do Colégio de Petter que traz as melhores cenas do filme sempre, com muita leveza e fluidez.

Angourie Rice (Betth), Jacob Batalon (Ned) , Zendaya (MJ)

“Longe de Casa” é a famosa premissa de que nunca sabemos exatamente o que o Estúdio e o MCU está preparando para a gente. O fato é que, pelo menos ultimamente,  tem nos presenteado com produções marcantes.  Se já fomos surpreendidos pela grandiosidade de “Ultimato“, devemos entao nos preparar, porque o terreno é fértil e nos dará incríveis e grandes frutos. Que venha esse grande Universo, que continue, como é o caso deste filme nos surpreendendo, nos apaixonando e expandindo cada vez mais com suas inúmeras possibilidades!

Homem-Aranha – Tom Holland

Viva o Homem-Aranha! Viva o Universo Marvel! Só vem FASE 4!!!!!

NOTA – 9

 

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *