“Como será a vida em Marte?”: Debate no Museu do Amanhã será aberto ao público

 

Nos 50 anos da chegada da Humanidade à Lua, a GloboNews fará uma série especial de cinco programas para falar da exploração espacial. E para o lançamento da série que estreia na quinta-feira (4/7 às 23h30 – Programa ‘Sem Fronteiras – Especial Lua’), a GloboNews vai promover em parceria com o Museu do Amanhã um debate sobre o porquê do interesse da exploração de Marte, as dificuldades de acesso ao planeta vermelho, a colonização de Marte, o turismo espacial e a habitabilidade do planeta.

A possibilidade de contribuição feminina nesse processo de colonização está na pauta do debate.

O evento contará com a presença de Alexandre Cherman, astrônomo do Planetário do Rio E Gustavo F. Porto de Mello – Sócio da Sociedade Astronômica Brasileira e sócio fundador da Associação Brasileira de Astrobiologia e Membro do Conselho Técnico Científico do Laboratório Nacional de Astrofísica, com mediação de Leila Sterenberg (GloboNews).

* Evento sujeito à lotação.

 

SOBRE O MUSEU DO AMANHÃ

O Museu do Amanhã é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência. Inaugurado em dezembro de 2015 pela Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã é um equipamento cultural da Secretaria Municipal de Cultura, que opera sob gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG). Exemplo bem-sucedido de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, o Museu do Amanhã já recebeu mais de 3 milhões de visitantes desde a inauguração. Com patrocínio máster do Banco Santander e uma ampla rede de patrocinadores que inclui empresas como Shell, IBM, IRB-Brasil RE, Engie, Grupo Globo e Instituto CCR, o museu foi originalmente concebido pela Fundação Roberto Marinho.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *