O menino do Rio de Verão 90 – Rafael Vitti interpreta João Guerreiro em nova novela das 19h.

     Ator, músico e quase um poeta, Rafael Vitti estará no elenco da nova novela das 19h, ‘Verão 90’. Que assim como disse o ator em entrevista, promete ser uma novela muito astral, uma comédia romântica que tem na trama um viés de verdade, com um pouco de seriedade, mas muito leve, divertida e fluida, cheia de personagens múltiplos e muito verdadeiros.

Crédito: Globo /João Cotta

Conheça um pouco sobre João Guerreiro:

   Desde criança, João Guerreiro (Rafael Vitti) demonstrava carisma e empatia com o público. Os tempos do Patotinha Mágica ficaram para trás, mas isso nunca foi problema para ele. Ao contrário do irmão, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), que jamais superou a perda da fama, João seguiu sua trajetória de forma serena.

Atualmente ele é estudante de comunicação e comanda um programa de sucesso na rádio Maremoto, voltado para o público jovem. Nas horas vagas, seu “escritório” é na praia. Surfista experiente, João arranca suspiros das meninas por onde passa. Uma delas é Moana (Giovana Cordeiro), sua colega de faculdade. A jovem é muito amiga de João, por quem sente uma paixão antiga.

 

Rafael contou que tem alguns pontos parecidos com o personagem:

“Acho que inevitavelmente pareço, afinal me escolheram para fazer esse papel. Aqui tem muito isso, acabamos sendo designados muitas vezes para desempenhar papéis que aproximam muito da gente. João é um personagem incrível, a gente é parecido sim, porque não tem como eu não colocar coisas que tem na minha personalidade, na personalidade dele. Tem coisas que vou descobrindo que às vezes eu nem sei que tenho e vou descobrir através dele. É uma mistura, inevitavelmente é meu corpo, é meu olhar, são os meus sentimentos, mas empresto para o João.”

Crédito: Globo/ João Cotta

O ator também comentou que por mais que não tenho vivido essa realidade na década de 90, afinal ele nasceu em 1995, os anos 90 estão nele. Seus pais viveram e são grandes referências para os pontos mais marcantes, por exemplo: a música. Ele ainda comentou que gostava quando não existia tanta tecnologia, porque as coisas não eram tão imediatas.

“Claro que eu uso ‘internet’, eu estaria sendo hipócrita se falasse que eu não uso, até porque não tem como não usar. Só que gosto de não ser tudo tão imediato, de ter um certo mistério assim sabe, de você não ser sempre tão acessível. Acho que as gerações têm acabado muito rápido e tal, talvez por causa disso, é um imediatismo para resolver. Você briga aí não tem tempo de você absorver aquilo, pensar sobre, você já quer na hora sabe o que eu ta pesando, já manda mensagem, liga. Acabamos não tendo um tempo natural. Tenho gostado muito dentro da novela de não ter celular, de mudar essas situações.” – revelou o ator.

 

 

    Assim como João que na trama terá ajuda para investir em novos projetos como, por exemplo para um programa na PopTV, canal de música e ‘videoclipes’ da família Ferreira Lima, no qual ele irá atuar como VJ, Vitti contou sobre o suporte que tem de toda a equipe. Destacando a direção de Jorge Fernando, narrado como um mestre da linguagem de novela das 19h. A atriz Cláudia Raia, um grande ícone da década inclusive na emissora, também foi citada na entrevista.

Crédito: Isabella Pinheiro

“Cláudia Raia pra mim, é um símbolo dos anos 90, não só por ela ser realmente muito icônica na década, mas também porque estar com ela nos bastidores é muito importante, é quase um laboratório. Sabe tantas referências e é realmente uma grande parceira para todo mundo, dá dicas. Não só a Cláudia, acabei me estendo mais a ela, mas estou muito bem cercado, tem muitos bons atores a minha volta.” – declarou Rafael.

  De Izabel de Oliveira e Paula Amaral, a próxima novela das sete, ‘Verão 90’, tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais. A novela tem previsão de estreia para o dia 29 de janeiro.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *