SOB PRESSÃO: A nova rotina de Carolina e Evandro e entrevista com Joana Fomm que fará a irmã Graça

Joana Fomm participa da estreia de ‘Sob Pressão’
e fala sobre sua personagem na série médica 

 

Um dia caótico, que muda completamente o destino do casal Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade), marca o primeiro episódio da terceira temporada de ‘Sob Pressão’, com exibição prevista para o dia 02 de maio. A estreia da série, além de contar a nova rotina dos dois, que passam a trabalhar no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência após o fechamento do Macedão, marca ainda a participação de Joana Fomm dando vida à Irmã Graça, Madre Superiora do São Tomé Apóstolo, novo hospital da trama.

Durante um dia de trabalho, em meio à crise de abastecimento em decorrência da greve de caminhoneiros, Carolina e Evandro precisam correr contra o tempo para salvar a vida de um garoto, que se envolve em um acidente e tem um espeto de churrasco cravado no tórax. O socorro ao paciente acontece em uma área considerada de risco, e enquanto a médica, na companhia da enfermeira Keiko (Julia Shimura), entra a pé na comunidade para resgatar o paciente e lida com a autoridade dos bandidos da região, o marido recebe um pedido de ajuda de Décio (Bruno Garcia), que atua como clínico-geral no hospital religioso, que sofre com a falta de oxigênio.

O cirurgião parte, então, para a estrada onde acontece o bloqueio de caminhoneiros na tentativa de liberar a passagem do carregamento do insumo hospitalar. O material, além de ser essencial para manter a vida dos pacientes internados na unidade, se torna determinante para salvar o menino que está com Carolina, já que ela recorre ao São Tomé para dar sequência ao atendimento.

Diante do caos e dos obstáculos gerados pela paralização, a forma como o casal enfrenta as adversidades de um dia de trabalho no SAMU impressiona Irmã Graça (Joana Fomm). Com a saúde debilitada, ela enxerga na dupla a oportunidade de reerguer o local, que opera com apenas 20% de sua capacidade, e convida Carolina e Evandro a comandarem a unidade.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

 

Temas sociais

 

Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como o SAMU, assunto abordado no episódio de estreia da terceira temporada.

 

Entrevista com Joana Fomm

 

Como você define a Irmã Graça?

A Irmã Graça é uma pessoa muito especial. Ela é boa e está sempre ajudando as pessoas e cuidando dos doentes. É dessas pessoas que a gente pensa que quando morrer vai virar santa.

 

Qual é a importância dela na trama da terceira temporada de ‘Sob Pressão’?

Seu principal objetivo na trama é juntar todas as pessoas. Ela está sempre presente com sua força integradora na tentativa de uni-las.

 

Como foi dar vida a personagem?

Ela é muito especial e ao interpretá-la eu me comovi muito, pois a sinto como uma pessoa de verdade. E a série é toda muito realista.

 

Como foi entrar no elenco de uma série já conhecida pelo público? E como foi recebida nos bastidores?

Eu não conhecia muito bem o roteiro e eu tinha acabado de gravar uma série totalmente diferente, uma comédia. Então, foi um pouco difícil, mas toda a equipe me recebeu muito bem. Eu já tinha trabalhado com a Drica Moraes e com o Bruno Garcia e foi uma enorme satisfação estar com eles novamente. A Marjorie é uma atriz fantástica e o Julio também é maravilhoso. Fui muito bem recebida por todos. Foi uma delícia fazer parte da série.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *