SOB PRESSÃO: A nova rotina de Carolina e Evandro e entrevista com Joana Fomm que fará a irmã Graça

Joana Fomm participa da estreia de ‘Sob Pressão’
e fala sobre sua personagem na série médica 

 

Um dia caótico, que muda completamente o destino do casal Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade), marca o primeiro episódio da terceira temporada de ‘Sob Pressão’, com exibição prevista para o dia 02 de maio. A estreia da série, além de contar a nova rotina dos dois, que passam a trabalhar no SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência após o fechamento do Macedão, marca ainda a participação de Joana Fomm dando vida à Irmã Graça, Madre Superiora do São Tomé Apóstolo, novo hospital da trama.

Durante um dia de trabalho, em meio à crise de abastecimento em decorrência da greve de caminhoneiros, Carolina e Evandro precisam correr contra o tempo para salvar a vida de um garoto, que se envolve em um acidente e tem um espeto de churrasco cravado no tórax. O socorro ao paciente acontece em uma área considerada de risco, e enquanto a médica, na companhia da enfermeira Keiko (Julia Shimura), entra a pé na comunidade para resgatar o paciente e lida com a autoridade dos bandidos da região, o marido recebe um pedido de ajuda de Décio (Bruno Garcia), que atua como clínico-geral no hospital religioso, que sofre com a falta de oxigênio.

O cirurgião parte, então, para a estrada onde acontece o bloqueio de caminhoneiros na tentativa de liberar a passagem do carregamento do insumo hospitalar. O material, além de ser essencial para manter a vida dos pacientes internados na unidade, se torna determinante para salvar o menino que está com Carolina, já que ela recorre ao São Tomé para dar sequência ao atendimento.

Diante do caos e dos obstáculos gerados pela paralização, a forma como o casal enfrenta as adversidades de um dia de trabalho no SAMU impressiona Irmã Graça (Joana Fomm). Com a saúde debilitada, ela enxerga na dupla a oportunidade de reerguer o local, que opera com apenas 20% de sua capacidade, e convida Carolina e Evandro a comandarem a unidade.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, Rebeca Diniz, Pedro Waddington e Julio Andrade, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A terceira temporada é escrita por Lucas Paraizo com Marcio Alemão, André Sirângelo, Claudia Jouvin, Flavio Araújo e Pedro Riguetti.

 

Temas sociais

 

Assim como nas temporadas anteriores, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como o SAMU, assunto abordado no episódio de estreia da terceira temporada.

 

Entrevista com Joana Fomm

 

Como você define a Irmã Graça?

A Irmã Graça é uma pessoa muito especial. Ela é boa e está sempre ajudando as pessoas e cuidando dos doentes. É dessas pessoas que a gente pensa que quando morrer vai virar santa.

 

Qual é a importância dela na trama da terceira temporada de ‘Sob Pressão’?

Seu principal objetivo na trama é juntar todas as pessoas. Ela está sempre presente com sua força integradora na tentativa de uni-las.

 

Como foi dar vida a personagem?

Ela é muito especial e ao interpretá-la eu me comovi muito, pois a sinto como uma pessoa de verdade. E a série é toda muito realista.

 

Como foi entrar no elenco de uma série já conhecida pelo público? E como foi recebida nos bastidores?

Eu não conhecia muito bem o roteiro e eu tinha acabado de gravar uma série totalmente diferente, uma comédia. Então, foi um pouco difícil, mas toda a equipe me recebeu muito bem. Eu já tinha trabalhado com a Drica Moraes e com o Bruno Garcia e foi uma enorme satisfação estar com eles novamente. A Marjorie é uma atriz fantástica e o Julio também é maravilhoso. Fui muito bem recebida por todos. Foi uma delícia fazer parte da série.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *