Especial RIO2C 2019: A Paixão Envolvendo Conteúdos Infantis – entrevista com Nina Hahn da SVP Production & Development, Nickelodeon International

Começando com muitos elogios, não só ao Rio de Janeiro e ao evento Rio2C, como também a preciosidade mineira que é o pãozinho de queijo, a sala de audiovisual acompanhou nesta quinta-feira a presença de Nina Hahn (SVP Production & Development, Nickelodeon International). Compartilhando sua paixão por desenvolvimento de conteúdo infantil com público e com Célia Catunda (Fundadora e Diretora Criativa da PinGuim).

Nina Hahn, a representante do Canal Nickelodeon, que se mantém presente em mais de 170 países, apresentou alguns projetos em andamento e ao ser questionada sobre como controlar o conteúdo que é acessível às crianças no dias atuais, Nina Hahn explicou que é uma tarefa difícil, tendo em vista os milhões de recursos tecnológicos que dão suporte a informações diversas no dias atuais, entretanto a Nickelodeon “controla o controlável”, fazendo referência a todos os conteúdos que a empresa se propõe a disponibilizar em seus canais e plataformas digitais.

Durante a entrevista, foi apresentado um pouco do Club 57, a mais nova produção voltada para a América Latina em conjunto com o Rainbow Group. Assim como essa parceria a Nickelodeon vem buscando novas propostas de produção voltados para o canal, dando algumas dicas de como conquista a atenção da empresa para seu projeto, sendo fundamental conhecer a marca e o público que deseja ser atingido, reconhecendo em que horário entre quais programas o projeto se encaixa de forma que venha a fluir e assim fazer parte da família Nickelodeon.

Com diversos projetos que vão de desenhos a programas interativos, a palestra foi concluída com uma pequena mas significante produção de Nina realizada através de stop motion onde dois bois a margem do rio discutem sobre um objeto ser um tronco ou um jacaré, na busca de provar a realidade, o boi que sabia que era um jacaré acaba sendo abocanhado após diversas tentativas frustradas de mostrar ao boi que afirmava ser um tronco de que estava certo.

Especial RIO2C

ARTECULT – ESPECIAL RIO2C

Clique aqui e veja nossa cobertura completa!

Em suas oito edições o Rio2C já contou com mais de 38 mil participantes de 26 países em 989 paineis.

Para conferir a programação completa acesse o site http://www.rio2c.com/programacao

  • Quando: de 23 a 28 de abril
  • Onde: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
  • Mais informações sobre ingressos e horários em http://www.rio2c.com/

Cobertura RIO2C – 2019:

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Mayara Maria
Carioca desde quando nasci. Sou louca por filmes e viciada em séries. Aos 4 anos de idade já colocava as fitas do Xuxa Requebra para assistir, aos 15 anos ganhei meu primeiro computador e pude desenvolver minhas habilidades sociais através do Orkut e aperfeiçoar meu lado criativo como designer através de edições no Paint. Atualmente larguei “aquela velha opinião formada sobre tudo” e participo de Cabines de Imprensa para fortalecer meu amor por filmes. Futura Crítica de Cinema, administro o @resetdepoisdever no Instagram onde quase não faço postagem, deixando minhas opiniões para meu perfil pessoal @maymms. Quero poder colaborar com minha visão sobre os mais diversificados filmes, séries e eventos, agregando conhecimento e informação, sem abrir mão do encantamento pelo mundo cinematográfico.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *