Setembro Amarelo : Atividade física como aliada do cuidado com a saúde mental

O Brasil já passa de 11 milhões de casos de depressão

 

Rodrigo Daumerie. Foto: Divulgação / Vlug

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 322 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão. No Brasil, são mais de 11 milhões de casos. A pesquisa Vigitel de 2021 indica que, em média, 11,3% dos brasileiros foram diagnosticados com depressão, entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022 e que os altos índices de depressão na pandemia estão relacionados, entre outros fatores, ao luto.

De acordo com o estudo publicado na revista americana Molecular Biology, a atividade física praticada de forma regular, melhora a função das estruturas cerebrais envolvidas no transtorno depressivo, como o hipocampo, o hipotálamo e a amígdala, além de reduzir o processo inflamatório dos neurônios.

Para falar sobre o assunto, Rodrigo Daumerie, é formado em Educação Física e desde a faculdade, já desejava trabalhar no ramo de wellness. Rodrigo se especializou em diversas áreas relacionadas ao bem-estar e longevidade, com o objetivo de atender alunos que buscassem melhorar a saúde em um ambiente totalmente acolhedor e com um atendimento personalizado.

Rodrigo Daumerie. Foto: Divulgação / Vlug

Assim, em 2016, fundou o Santé Treinamento Funcional. Recentemente, após o rebranding, a marca passou a se chamar Vlug – Saúde, bem-estar e longevidade.

Mas a missão de Rodrigo continua a mesma: Oferecer um acompanhamento especial para orientar cada aluno sobre como desenvolver o hábito de praticar atividades físicas regularmente, de acordo com as suas necessidades individuais.

 

SITE:

VLUG

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação do Portal ArteCult.com - Rio de Janeiro. Expediente: de Seg a Sex - Horário Comerciall. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *