Raras garrafas do Domaine de la Romanée-Conti serão leiloadas em NY

Raras garrafas do Domaine de la Romanée-Conti, incluindo as safras pré-guerra da coleção do enólogo e negociante Robert Drouhin, serão vendidas pela Sotheby’s em Nova York neste outono.

O leilão exclusivo contará com apenas 100 lotes de um dos mais procurados Bourgogne no mundo do vinho e poucos detalhes foram revelados até agora, exceto que o leilão acontecerá em Nova York, no dia 13 de outubro.

Embora muito pequeno em escala, o leilão atrairá grande interesse, já que as safras que provavelmente virão em oferta podem muito bem ser de 1928, quando o pai de Robert, Maurice, recebeu direitos exclusivos de distribuição para a DRC na França e na Bélgica.

enólogo e negociante Robert Drouhi

Em um vídeo para acompanhar o anúncio da venda, Robert explica:

“Em 1928, meu pai tinha um acordo com os proprietários da Romanée-Conti para ser seu único distribuidor para a França e a Bélgica. Isso explica porque ainda temos tantos desses vinhos pré-guerra.”

A especialista em vinhos da Sotheby’s, Serena Sutcliffe MW, disse:

“Eu acho que é quase inédito que uma adega de tais tesouros possa ficar disponível para qualquer pessoa no mundo que seja apaixonada por vinhos finos, porque realmente não há oportunidade normal de obter esses vinhos.”

Mais detalhes da venda serão revelados no próximo mês.

Gianni Tartari

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Gianni Tartari
Formado e homologado como Sommelier Profissional em 1988 pela ABS – Associação Brasileira de Sommeliers, seção Rio de Janeiro, participou de vários concursos e obteve os títulos de Melhor Sommelier do Brasil em 1991 e 1994, Melhor Sommelier do Rio de Janeiro em 1990 e 1993. Representou o Brasil no VII, VIII e IX Concurso Mundial de Sommeliers, Rio de Janeiro - Brasil 1992, Tóquio - Japão 1995 e Viena - Áustria 1998, respectivamente. Foi colunista mensal da revista Época São Paulo, publicada pela editora Globo, na seção Adega. Manteve o blog Goles & Letras sobre os vinhos que degustou e curiosidades a respeito do mundo dos vinhos. Um dos profissionais mais respeitados do Universo dos Vinhos: foi Wine Director, Consultor Técnico, Brand Embassador, chef sommelier, Wine Hunter, etc das maiores empresas tais Loup, Cantaloup, Seen, Hotel Tivoli, Ristorantino, Grupo Forneria San Paolo, La Tambouille e Cucina, Hotel Emiliano, Importadora Expand, Grupo FASANO (quando atuou como consultor para as maiores empresas do Brasil), De Mour entre outras. E como colunista mensal e editor de vinhos de revistas do segmento tais como a Época e GOSTO. Gianni Tartari é Membro “Chevalier” da Ordre des Coteaux du Champagne. Gianni Tartari Sommelier +5511 9 8339.5797 e-Mail: sommelier@giannitartari.com Site: www.giannitartari.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *