A FREIRA – A RENOVAÇÃO DA FRANQUIA INVOCAÇÃO DO MAL NOS CINEMAS

Não se pode negar que a franquia de “Invocação do Mal” resultou-se em uma bilheteria formidável através de suas adaptações, renovando o gênero de terror, trazendo personagens icônicos através dos contos do casal “Warren”.

Encabeçado pelo fantástico James Wan, o projeto atraiu grande olhos diante de todo público. Eis que neste ano podemos ver mais detalhes sobre uma das suas personagens mais macabras: “A Freira”. o filme foi divulgado como lançamento para os fãs da franquia, tendo como responsável a direção de Corin Hardy, que possui em seu currículo “Maldição na Floresta” e o próximo “O Corvo”.

Numa trama repleta de nuances, pontos de tensão e fuga cômica para quebrar o paradigma do gênero nos cinemas.

O pano de fundo de A Freira possui uma fórmula bastante interessante e uma excelente adaptação do ambiente daquela época. Mesmo tratando-se de um filme de origem, possui uma historia ainda mais densa e impactante e, dos filmes da franquia, este aborda elementos para apavorar o seu público.

A trama se passa em um convento situado na Romênia, bem isolado, onde uma freira se suicida. A pergunta que surge : como alguém que segue sua vida perante a Deus, seria capaz de tirar sua própria vida? Sendo que, este seria um dos maiores pecados. A história é datada em 1954 e se passa bem antes da personagem A Freira cruzar com os casos do casal Warren, vide filme Invocação do Mal 2.

Com isto, o Vaticano ordena o envio de um padre e uma noviça para que possam investigar os eventos ocorridos no Convento. Apesar de possuir uma ideia interessante, o roteiro possui alguns pontos que ficam um pouco dispersos, mas nada que diminuia o clima assustador e de tensão para os telespectadores.

Um dos pontos que vale ressaltar seriam cenas de fuga cômica que funcionam com uma válvula de escape para que o publico possa se recuperar do sustos decorrentes dos elementos e das aparições da Freira.

A personagem principal seria mesmo o ponto alto do filme, você acaba torcendo para que a mesma apareça e demonstre seus momentos aterrorizantes na trama, pois ela possui um mistério, a caricatura do Bem, ligada ao culto demoníaco e com outras camadas bastante complexas. Você se apavora e se hipnotiza com a aparição da mesma.

Outro ponto alto que merece ser citado: a excelente atuação da personagem Irene, a noviça da historia que é interpretada pela promissora atriz Taissa Farmiga, que possui ótimas expressões e um grande desempenho na sua atuação, tanto que lembra muito o da sua irma e estrela principal da historia de Invocação do Mal, Vera Farmiga (interpreta a Senhora Warren).

Por fim, podemos acrescentar diversos pontos positivos no filme “A Freira”, desde sua ambientação, personagem interessante, boas atuações, uma ótima fotografia e uma trilha sonora bastante acertada. Alguns pontos infelizmente não foram acertados, como seu roteiro com diversas pontas soltas, mas o que pode ser proposital para uma possível continuação da “Freira” nos cinemas futuramente.

Vale também, lembrar que todos os filmes da franquia estão conectados e a referência neste da historia do casal Warren seria uma das melhores conexões atá hoje utilizada.

Assim, “A Freira” aposta em uma ideia inovadora e podemos perceber que a franquia encontra-se com folego total para o futuro da mesma nos cinemas. Vale muito o ingresso e garanto que vocês irão tomar bastante sustos.

Grande abraço pessoal e até a próxima!!!

LUAN RIBEIRO

 

Acompanhe nossas redes sociais @artecult, @cinemaecompanhia e @tiltcine
e esteja por dentro de tudo sobre esse universo tão maravilhoso do CINEMA & SÉRIES !

 

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *