Projeto musical homenageia ao mesmo tempo Mozart e vocalistas do Audioslave e Linkin Park

É com muito prazer que o ArteCult apresenta em primeira mão no Canal Música & BandasNovas o primeiro vídeo do Projeto Classic Pop & Rock com os músicos Douglas Richa, Lukas Henrique e Luis Fernando.

O arranjo é um medley para homenagear os dois  cantores prediletos de um dos músicos e que nos deixaram no ano passado:  Chris Cornell e Chester Bennington, ambos de forma trágica.

Para abrir o bloco, um trecho do Requiem de Mozart. Rex Tremendae foi a primeira idéia que tive para linkar Like a Stone (Audioslave) e depois In the End (Linkin Park) e este foi o primeiro medley que deu a ideia inicial para todo este projeto que mescla música clássica, pop e rock. O requiem foi escolhido também com o objetivo de desejar que Chris e Chester descansem em paz e que suas obras continuem sendo lembradas por muitos e muitos anos!

Vejam abaixo a entrevista e o vídeo !!

ArteCult Entrevista a banda

Raphael Gomide (ArteCult): COMO E QUANDO SURGIU A IDÉIA DE UM PROJETO ASSIM?
Classic Pop & Rock: Douglas estava com ideia de criar um projeto que mesclasse suas origens musicais (pois é formado em piano clássico) com o que mais costuma tocar no seu cotidiano. Depois de fazer um casamento através do Grupo Cantabile com a participação de Lukas Henrique no violino e após conversarem sobre os repertórios e gostos em comum, decidiram investir na ideia e criar o projeto Classic Pop & Rock. Já haviam feito algumas apresentações, mas sentiram que estava faltando algo… Então resolveram convidar o amigo Luis Fernando que já costumava se apresentar com Douglas, para ficar com a parte rítmica.
RG (AC): Quais as influências de cada um? Já curtiam também música clássica?
Classic Pop & Rock: Como filho e neto de professoras de música, a música clássica sempre foi muito presente para Douglas desde sua criação passando pelos estudos musicais. Mas o rock e pop sempre foram muito presentes no seu dia a dia e por isso teve a ideia de unir todos num só projeto.
Lukas Henrique é violinista da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e por isso também já tem um bom conhecimento de música clássica. Além disso, Lukas sugeriu algumas músicas pops que não eram do repertório inicial de Douglas, mas que seriam muito legais de serem executadas no projeto.
Luis Fernando é baterista e essencialmente do Heavy Metal e curte muito rock em geral e aderiu a ideia do projeto desde o início. Teve que fazer algumas adaptações para o cajon para que o som ficasse mais adequado ao projeto. De música clássica, é fã de Beethoven!
RG (AC): Quais os próximos passos? Quais as perspectivas do projeto?
Classic Pop & Rock: O projeto foi gravado no fim de 2017 com o objetivo de poder alcançar um bom número de interessados pelo projeto para que possam contratá-los. O grande diferencial deste projeto é a utilização do violino como uma voz “que canta simultaneamente” com a voz de Douglas Richa. A maioria dos projetos com violão e violino encontrados eram apenas instrumentais. E não encontraram algum que mesclasse o pop, rock e músicas clássicas. Estão abertos a propostas para apresentar seu trabalho em qualquer lugar do país e do mundo e vocês já podem fazer seu orçamento com eles para o seu evento! Garanta sua data!

Assistam o vídeo abaixo, curtam, compartilhem

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Sócio-fundador QuadriMundi e editor-chefe e Fundador do ArteCult.com um dos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Especialista de TI e Gerente de Projetos, apaixonado pela sua família, por arte e cinema, criou e administra também no Facebook o Grupo Dicas de Filmes e é colaborador dos grupos Dicas de Livros, Dicas de Músicas e da páginas Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas e Reação Adversa.

One comment

  • Que projeto sensacional, de alta qualidade e muito talento, parabéns aos envolvidos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *