Artista brasileira Paula Klien expõe na Paper Positions Berlin

A artista carioca Paula Klien retorna este mês para a capital da Alemanha, – cidade onde já participou de consagradas mostras -, pois é uma das convidadas da Paper Positions Berlin, feira de arte que acontecerá do dia 26 ao dia 29 de abril, que acontece durante o Berlin Gallery Weekend.

Paper Positions reunirá 46 galerias internacionais e apresentará obras significativas de arte contemporânea e moderna com foco em trabalhos feitos em papel.

Desenhos, colagens, recortes de papel, trabalhos de texto, fotografia, livros de arte e objetos serão mostrados na tradicional praça Gendarmenmarkt.

Já no Brasil, Paula que é uma das artistas exclusivas da Galeria Emmathomas, em São Paulo, é um dos nomes presentes na coletiva ‘Desver a Arte’, com curadoria de Ricardo Resende. A coletiva reabriu as portas da galeria no dia 10 de abril, em pleno Gallery Night, nos Jardins, sob a gestão do artista e colecionador Marcos Amaro.

Paper Positions, Berlin 2017. Fot: Clara Wenzel-Theiler. Cortesia de Positions Berlin.

Paula Klien pesquisa o invisível trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Essa é a temática utilizada pela artista em seu mergulho nas telas e esculturas pintadas com nanquim.

A artista irá apresentar 6 trabalhos de nankim sobre papel

Veja algumas das obras de Paula que estarão expostas:

Sobre Paula Klien:

Nasceu no Rio de Janeiro em 1968. Vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Paula Klien pesquisa o invisível trabalhando os acidentes no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Sua prévia experiência com equipamentos fotográficos ao longo de dez anos, foi um contraponto libertador para a jornada intuitiva.

Enquanto fotógrafa, a artista participou de laboratório e de preparo profissional para intempéries da natureza com Steve McCurry. Foi agenciada pela ABÁmgt, realizando campanhas e editoriais de moda. Publicou dois livros de retratos, intitulados “Pessoas Me Interessam” e “It’s Raining Men”. Fez parte de outros, a convite. Esteve presente em Centros Culturais mostrando o trabalho em coletivas e algumas individuais como “Edible” e “Gatos&Sapatos”. Participou de duas Bienais na Itália. Membro da Abrafoto e representada no exterior pela Production Paradise, clicou um grande número de modelos e personalidades no Brasil e no exterior. É dela o último retrato de Oscar Niemeyer, em seu quarto, aos 104 anos, dias antes de falecer.

Desenho e pintura foram as primeiras manifestações de Paula Klien, que também trabalhou com danca, música e estudou Direito. Durante sua trajetória, fez cursos livres no Parque Lage e estudou história da arte com o professor Marcos Campos. Em 2016 fez residência na escola de artes visuais KUNSTGUT de Berlim e em 2017 mostrou o trabalho seis vezes no exterior. Berlim, foram três vezes: uma individual e uma coletiva na aquabitArt gallery, galeria que a representa na cidade e uma participação na Positions Berlin Art Fair junto a galeria. Nova Iorque a convite da Clio Art Fair. Buenos Aires, com a galeria Emma Thomas na arteBA e Londres numa concorrida apresentação solo na Saatchi Gallery. Em Novembro de 2017 participou com a galeria Aura da FEIRA PARTE em São Paulo.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *