RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL – EXPLOSÕES, MONSTROS GIGANTES E MUITA AÇÃO

Baseado nos jogos de vídeo game dos anos 80 temos RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL que chega aos cinemas hoje dia 12/04!

O diretor Brad Peyton , responsável também por Terremoto – A Falha de San Andreas, repete aqui sua parceria com Dwayne “The Rock” Johnson que interpreta o personagem principal, neste novo filme que possui uma atmosfera de ação, catástrofe, explosões e destruições !

Percebi na Cabine de Imprensa deste filme que Peyton mostra uma direção efetiva e suas cenas de ações são bem sequenciadas, dinâmicas e com bons cortes, tudo orquestrado de maneira coeza. Contudo vale ressaltar que o roteiro do filme é um pouco previsível, mesmo tendo cenas bem empolgantes, aliás grandiosas, melhor falando. O “efeito-surpresa” não soa de maneira natural e sim um pouco artificial. Mesmo se tratando de um filme baseado em um jogo de vídeo game que, neste aspecto, possui mesmo um pouco de desordem.

Alguns pontos positivos que merecem ser mencionados: o processo de criação das criaturas (Gorila, Lobo e Crocodilo) e seus respectivos produtos finais em suas formas como monstros híbridos, garantindo assim um espetáculo visual e real. Podemos perceber a qualidade gráfica e sonora dos mesmos.

Neste contexto, o queridão do filme, o gorila albino George, que possui um carisma e um potencial muito grande da trama, poderia ser mais explorado. A abordagem de linguagem de sinais e a química entre George e Davis Okoye (interpretado por “The Rock”) são alguns dos bons momentos demonstrados na trama.

Okoye é um primatologista e ex fuzileiro das Forças Armadas do Estados Unidos, que se preocupa com a causa animal e é apaixonado pelos primatas.

Os outros atores Joe Manganiello, Jake Lacy e Malin Akerman entregam atuações satisfatórias para a trama central. Já Jeffrey Dean pode ser considerado como a fuga cômica da história, garantindo boas risadas com seu jeito cowboy americano e debochado de ser.

O primeiro ato do filme com sua introdução à história garante um timming empolgante, contudo o filme nas suas segunda e terceira partes acaba por se delongar em determinadas situações desnecessariamente, explorando determinados artifícios que não tinham muita relevância. Acredito que poderíamos ver mais a interação entre George e Okoye, além das camadas emocionais do personagem interpretado pelo The Rock, pois Okoye tinha ainda muito a ser mostrado, o porquê da sua preferência de lidar com animais a seres humanos.

Por fim, RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL, mesmo com seus pequenos deslizes no roteiro e na dinâmica da história, atinge seu principal objetivo que é entreter. Suas cenas de ações são grandiosas, a fotografia e sonoplastia presentes no filme são muito bem orquestradas. É um filme que merece ser visto em uma boa telona e com um bom som, de preferência em IMAX para a experiência da aventura ser completa, percebendo todo o gigantismo dos seus monstros. Corram para conferir , já em cartaz!

VEJAM O TRAILER

Então é isso pessoal. Forte abraço! Confiram esse duelo de GIGANTES!
Depois contem para a gente o que achou do filme, ok?

LUAN RIBEIRO

E sigam as nossas Redes Sociais
no Instagram: @Artecult e @CinemaeCompanhia !

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *