OSCAR 2020: Conheça os indicados à categoria ANIMAÇÃO em curta-metragem

 

Vamos continuar aqui a série de artigos sobre os Curtas metragens indicados ao Oscar 2020. Vamos apresentar aqui os indicados aos melhores curtas de animação.

As técnicas de animação usadas pelos curtas indicados são várias: stop-motion com papel marché, massinha e feltro, além do tradicional 2D. São histórias divertidas que nos encantam e nos fazem refletir.

II – Curta-metragem de Animação:

Dcera (Daughter) – 15min 

Daughter

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

No quarto de um hospital, a jovem se lembra da infância e um episódio que refletiu ao longo dos anos em sua vida. Seu pai, um pássaro.

A animação, em stop motion, foi pinçada do Festival de Animação de Annecy 2018. Foi resultado do trabalho de conclusão de graduação da realizadora checa Daria Kashcheeva e por ele faturou o Cristal de melhor animação para estudantes de animação (Annecy).

 

Hair Love – 6min : 

Hair Love

CONFIRA O FILME COMPLETO

 

 

 

 

Num dia especial, Zuri pede ao pai para fazer um penteado maneiro para deixar seu cabelo cacheado também especial para alguém especial… O pai tem que se virar para atender o desejo da filha … Será que ele se sai bem dessa ?

O curta, produzido por uma startup e distribuído pela SONY, recebeu duas indicações no Black Reel Awards e no Oscar.

 

Kitbull – 9min. :

Kitbull

CONFIRA O FILME COMPLETO


 

 

 

 

Uma improvável conexão entre um serelepe gatinho de rua e um pitbull nasce fazendo com os dois experimentem, pela primeira vez, a amizade.

Fruto do programa SparkShorts da Pixar, a animação recebeu duas indicações além do Oscar 2020, o Humanitas Prize como melhor curta animado.

 

Memorable  – 12min.  

Memorable

CONFIRA O CURTA COMPLETO:

 

 

 

 

Já a algum tempo, Louis, que é artista, começa a vivenciar estranhos acontecimentos: os móveis, os objetos e as pessoas ao seu redor parecem se desintegrar, a se destruir … Até a sua mulher Michelle parece estranha … O que está acontecendo ?

No ano passado, no celebrado Festival de Animação de Annecy, a produção francesa faturou 3 prêmios: o Cristal para curtas dado pelo júri principal; o prêmio do público e o júri júnior para curtas

 

Sister – 8min. :

Sister

CONFIRA O TRAILER:

https://vimeo.com/260285746

Na China dos anos 90, um irmão não parava de atazanar a sua irmã. Hoje ele lembra da sua infância e pensa a respeito: como sua vida poderia ser se as coisas tivessem sido diferentes ?

Indicado em vários festivais, ganhou, no ano passado, várias premiações, como o Aspen ShortFest, o HolyShort Films, o Spark Animation e Austin Asian Film Festival.

 

 

ANDRÉA ASSIS

Clique na imagem abaixo para ver a
LISTA DE INDICADOS A CURTAS DE DOCUMENTÁRIOS:

 

Clique na imagem abaixo para ver a
LISTA DE INDICADOS A CURTAS DE FICÇÃO:

Clique na imagem abaixo para ver a
LISTA COMPLETA DE INDICADOS DESTE ANO DE 2020,
com seus respectivos links para nossas críticas:

 

 



ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais !

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos@hospicionerdoficial 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Andréa Assis
Carioca, mas paulistana da gema radicada há mais de 20 anos na capital. Formada em Relações Internacionais, tem mestrado em Administração de Empresas em Lyon, na França. Orgulhosa da cidade onde vive, adora mostrá-la aos visitantes, sejam eles brasileiros ou não. Procura sempre descobrir lugares novos e diferentes, por isso sempre se mantém atualizada sobre o que acontece nestas bandas. Para isso, vai sempre às exposições que pipocam aqui e acolá e é sobre elas que pretende lançar seu olhar crítico que não se restringe só às obras, aos trabalhos expostos, mas também ao ambiente: como estão organizadas, se existem informações para os visitantes, enfim, se vale a pena o leitor investir o seu tempo para ir vê-las. Eventualmente, faz críticas de filmes, mas prefere deixá-las aos mais habilitados. Mas não deixa de acompanhar os lançamentos. Humildemente, pede ao leitor paciência para com o que ele lê aqui no espaço, pois a escritura e análise pedem apuro ao longo do tempo.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *