Impressão Digital na Fonoaudiologia: Em tempos de lives, estudo inovador permite potencializar a voz

Com o isolamento social, as lives ocuparam um lugar de destaque em todas as áreas e a voz se tornou um artigo de luxo, que deve ser bem cuidada. Você sabia que as impressões digitais podem ajudar à fonoaudiologia na potencialização do acompanhamento vocal?
 

Cristiane Magacho (Foto: Divulgação)

A fonoaudióloga Cristiane Magacho tem a resposta – através da dermatoglifia, que é o estudo científico das impressões digitais, pelo qual é possível analisar o potencial genético do indivíduo (velocidade, força, resistência e coordenação). 

 
 Seu interesse era estudar a voz de cantores líricos e de músicas populares, associado aos resultados dermatoglíficos desses profissionais.

 

“E isso poderia  auxiliar na prescrição dos exercícios ou no diagnóstico de alguma síndrome genética. Além de conhecer as potencialidades, o fonoaudiólogo pode aprimorar o que não está potencializado”, explica Cristiane Magacho.
 

Cristiane Magacho (Foto: Divulgação)

A profissional, precursora mundial do  estudo da dermatoglifia desde 2013, quando ingressou no programa de Doutorado em Linguística da PUC-SP, é especialista em Voz pela CFFA e mestre em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco.

 
“Além de conhecer as potencialidades,  a aplicação da dermatoglifia na fonoaudiologia pode auxiliar na prescrição de técnicas e abordagens fonoaudiológicas de forma precisa, bem como a utilização de condicionamento muscular   personalizado,  treinamento e um melhor rendimento vocal ao profissional da voz  em sua performance, redução do esforço, da fadiga vocal e sobrecarga muscular e a prevenção de lesões”, finaliza a Cristiane Magacho.
Para mais informações sobre este método inovador:
Contato (21) 98857-7701

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *