A Influência Positiva do Esporte Vence a Luta contra o Massacre de Suzano

Foto: Reprodução/ Xplorer

Muito se fala sobre os benefícios das Atividades Físicas em Praças, Escolas, Centro Esportivos, com a Terceira Idade, buscando melhora da Qualidade de Vida da população. Ainda assim muitos preferem subestimar a Educação Física, seus profissionais e as atividades prescritas, desde a Ludicidade ao Esporte de Alto Rendimento.

No dia 13 de março, 2 jovens planejaram e executaram uma das maiores tragédias estudantis do Brasil, em Suzano/SP, matando 8 pessoas e cometendo suicídio. Mas poderia ter sido pior se não fosse, além de outros fatores, as vivências e inspirações esportivas.

Rhyllary Barbosa dos Santos, de 15 anos, lutadora de jiu-jítsu, usou técnicas para não ser derrubada por um dos executores.

Segundo a atleta o assasino tentou dar uma rasteira, mas firmou o calcanhar no chão e não deixou que ele a derrubasse. Durante a luta vários alunos conseguiram sair a tempo.

“Não deixei o corpo mole e ficar vulnerável a ele. Assim que ele me pegou no braço eu comecei a chacoalhar para ele me soltar”, concluiu.

José Vitor Ramos Lemos, 18 anos, amante das aulas de Educação Física, percorreu com machado cravado no corpo por 300 metros até hospital.

“Graças a Deus estou vivo. Eu tenho bastante sonhos pela frente e meu sonho é ser jogador de basquete”, ressalta José Vitor.

A evolução do menino surpreendeu a equipe médica.

“A localização do machado, às vezes, pega vaso, artéria, pega nervo ou pega veia. A minha preocupação era que tivesse acontecido isso. A gente já estava pensando que tivesse que fazer algum enxerto vascular. Mas, no fim, só desinserido o músculo”, afirma o cirurgião Austelino Mattos.

O Esporte inspira, alimenta sonhos, desperta heróis e agrega valores à crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos, melhorando a autoestima, a saúde e bem estar.
Pratique! Incentivar a Educação Física e o Esporte pode salvar uma sociedade cada vez mais mergulhada na obesidade, no sedentarismo e terrorismo.

Forte abraço e Saúde.

Diogo Dias

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

diogodias
Diogo Dias é Profissional de Educação Física, Presidente da Associação Atlética DIAS COACH, Membro do Fórum Científico da Escola de Educação Física do Exército, Bombeiro e Guarda-Vidas Civil, Técnico em Emergências Médicas, Maratonista, Personal Trainer, Treinador de Atletismo, Natação, Treinamento Funcional, Basquete e Voleibol. E-mail: diogodiasdesouza@hotmail.com Site: https://facebook.com/diascoach Acesse também o link abaixo e fique por dentro das melhores dicas de Saúde, Fitness, Qualidade de Vida, Esporte, Atividades Físicas, Culturais, Alimentação e Corrida de Rua: https://www.instagram.com/diascoach/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *