Games Clássicos: GoldenEye 007, o melhor jogo do Nintendo 64

Sim, hoje é dia de falar de um clássico. Sim, hoje é dia de falar do melhor jogo de Nintendo 64. Sim, hoje é dia de falar de um jogo que tranquilamente está entre os TOP 30 melhores jogos já feitos.  Hoje é dia de falarmos de GoldenEye 007 para Nintendo 64.

O jogo foi desenvolvido pela excelente Rare (Rareware). Para quem não conhece ela foi a principal parceira da Nintendo por anos e seu cartão de visitas foi o desenvolvimento de Donkey Kong Country, para o Super Nintendo. Sim Super Nintendo ! Mas isso é assunto para um futuro post.  O que mais me encantou nesse jogo de FPS (First Person Shooter) é que se viu o inimigo não sendo mais um bonecão do posto e sim tendo inteligência. Se você atirava na perna, na mão e por ai vai se tinha reações diferentes e se chegou ao ponto do inimigo dar uma volta e lhe matar quando se menos se esperava. Essa inteligência, junto com um enredo muito bem desenvolvido pegando carona com vários ganchos do filme era a formula do sucesso. E deu MUITO CERTO.

Lançado dois anos após o filme em que vimos um novo James Bond nas telas (Pierce Brosnan) , este game para  Nintendo 64 foi um jogo que esperei com muita ansiedade e tudo, tudo que lia nas revistas e em alguns sites da época me foi entregue.  O jogo tem missões que fazem sentido, você tinha que pensar na munição, os detalhes das armas e a trilha sonoras são sensacionais e vemos um jogo não ser somente vá em frente e mate geral: era necessário fazer algumas quests para enfim passar de fase.

E para completar tínhamos um multiplayer  espetacular. Agradeça a Steve Ellis que desenvolveu em apenas seis semanas e praticamente sozinho. Reza a lenda a Nintendo não queria. Este multiplayer rendeu horas e horas de entretenimento com meus grandes amigos de infância. Nunca os quatro controles foram tão usados, as madrugadas foram tão longas e movidas a comida da minha finada patroa.  Os berros da matança só não eram mais altos visto que minha vizinha era uma ferrenha defensora da lei do silêncio.

 

 

Fazendo a pesquisa para compartilhar minhas saudosas experiencias com vocês sobre esse clássico fiquei sabendo que estão gravando um documentário sobre o desenvolvimento do jogo. Nenhum documentário poderá expressar tamanha gratidão que tenho com esse jogo. Como um fã da série, vi enfim 007 ter um jogo que fizesse jus a obra de Ian Fleming.

 

Confira as imagens do game :

 

 

 

FORTE ABRAÇO,

CESÃO GUERRA

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Cesão Guerra
Iniciei minha vida nos games no saudoso Atari e não deixei de sonhar que um dia poderei ganhar a vida apenas jogando Games.

One comment

  • Muito interessante seu site, gostei muito das informações escritas.Vou acompanhar as novidades sempre. Obrigada bjs marisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *