Uma Quase Dupla em uma quase comédia

Sinopse

Uma série de assassinatos abala a rotina da cidade de Joinlândia, e o subdelegado Cláudio (Cauã Reymond) recebe a ajuda da destemida e experiente investigadora Keyla (Tatá Werneck) .

No entanto, a diferença de ritmo e a falta de química dos dois só atrapalha a solução do caso.

 

Review

Irei iniciar esse review dizendo que Joinlândia é lugar de gente feliz  (frase de Cauã Reymond no filme) e, como para bons entendedores meia palavra basta, creio que já entenderam que esse longa nada mais é que um grande besteirol, com várias referências a filmes com Um Tira da Pesada , Não é Mais um Besteirol Americano, Pantera Cor de Rosa entre outros filmes desse gênero.

Tatá Werneck leva ao longo de todo o filme, um humor quase que escatológico, além de totalmente repetitivo, o que leva o espectador que não é um fã de carteirinha do gênero besteirol, se sentir completamente cansado e dentro de um looping temporal, já que as piadas são as mesma.

 

A fotografia do filme se adapta e acompanha muito bem as transições entre as cenas ultra bobas e as cenas menos bobas, que deveriam ser mais misteriosas, mesmo que se utilizando de um corredor escuro onde as luzes piscam para dar a ideia de suspense. Mas existem cenas muito bem construídas e trabalhadas, como as cenas dos assassinatos.

Os efeitos sonoros e toda a trilha musical dão uma ajuda nos momentos de comédia e ajudam também a conduzir um pouco da atenção para os acontecimentos.

Alejandro Claveaux, me pareceu um grande desperdício dentro desse longa, assim como Gabriel Godoy que teve duas falas no máximo.

 

Confira o trailer

 

 

 

Recados dos atores e do diretor Marcus Baldini para os seguidores do ArteCult durante a pré-estreia do filme:

(Imagens: Luan Ribeiro do @CinemaeCompanhia)

Cauã:

 

 

 

 

 

Tatá:

 

 

 

 

Diretor Marcus Baldini:

 

 

 

 

MARIANE BARCELOS

Siga-nos no Instagram @artecult / @TiltCine / @barcelosmariane

 

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *