Especial Verão 90: Marcelo Valle, o Murilo fala sobre trajetória na novela

Verão 90 está chegando ao final e já estamos com muitas saudades. Então preparamos um especial quinta e sexta com diversas entrevistas com os atores dessa produção tão nostálgica. 

 

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) apresenta Andreas Moratti (Gabriel Godoy) para Murilo (Marcelo Valle) e ele aceita particpar do plano para dar a volta nos Ferreira Lima. – Jerônimo (Jesuíta Barbosa) apresenta Andreas Moratti (Gabriel Godoy) para Murilo (Marcelo Valle) e ele aceita participar do plano para dar a volta nos Ferreira Lima. Crédito: Globo/Estevam Avellar

Que o jornalista sensacionalista, Murilo Fraga não presta todos os espectadores de Verão 90 já sabem. Mas não tem muito tempo, começamos a ver um lado mais humano do personagem. Inclusive no capitulo de ontem (24), quando o mesmo foi falar com Moana e dizer que adoraria ser pai do seu filho.

“Se esse for o final dele, é um super presente. A Moana é gata, bom caráter, uma mulher linda. ”, comentou o ator.

Na reta final o repórter acabou se vendendo e ajudando Jeronimo com suas falcatruas.

O Murilo sempre esteve entranhado nas falcatruas da novela. A entrada dele já nesse lugar, ganhou um programa da Mercedes e ajudou a incriminar o João. Então eu já imaginava que ele fosse passar por isso. ”

Mesmo envolvido em falcatruas e sempre aparecendo, não sabemos muito do lado mais emocional do Murilo, sobre família e outros detalhes. O que de maneira alguma diminuiu a importância do personagem, que muitas vezes funcionou como um narrador da toda a trama. Perguntamos a Marcelo, se ele sentiu falta do lado mais humano no papel.

Foto: Divulgação

“Tenho 52 anos, mais de 30 anos de carreira. Tenho a tendência de ter menos expectativas no trabalho. Não que eu não tivesse com Verão 90, mas eu espero vir o que vem. Eu percebi que o meu personagem faz uma função na novela, que é um pouco da função que hoje temos com as mídias sociais e comunicação. Naquela época, a comunicação era feita através desses programas de fofocas. Então eu percebo que tive essa função durante a novela. Óbvio que se eu tivesse família, mulher e filhos, eu chegaria nesse outro lugar. Você mostra um pouco do lado humano do personagem. Você o tira de um lugar bidimensional e o coloca num lugar com mais dimensões. Você pode morde e assopra ao mesmo tempo.”

 

Novos projetos:

Tenho alguns projetos no teatro. Tenho uma companhia de teatro. Temos um teatro na Lapa (Rio de Janeiro), então estamos buscando patrocínio. É uma época muito difícil para a arte e a cultura no Brasil, nosso governo não está facilitando. Tenho algumas possibilidades de novelas, série, mas nada fechado. Vamos começar o segundo semestre daqui a pouco.”

Foto: Divulgação

 

Sobre o final, Marcelo já adianta que gostou muito, mas não quis soltar nenhum spoiler :

Foi ótimo! Surpreendente. Eu não vou dar spoiler. Vocês têm que acompanhar a história até o final de julho para saber o fim do Murilo e dos outros personagens.”

 

 

 

 

A novela terá seu capitulo final exibido no dia 26/07. ‘Verão 90’ é  escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.  

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *