Especial Verão 90: Marcelo Valle, o Murilo fala sobre trajetória na novela

Verão 90 está chegando ao final e já estamos com muitas saudades. Então preparamos um especial quinta e sexta com diversas entrevistas com os atores dessa produção tão nostálgica. 

 

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) apresenta Andreas Moratti (Gabriel Godoy) para Murilo (Marcelo Valle) e ele aceita particpar do plano para dar a volta nos Ferreira Lima. – Jerônimo (Jesuíta Barbosa) apresenta Andreas Moratti (Gabriel Godoy) para Murilo (Marcelo Valle) e ele aceita participar do plano para dar a volta nos Ferreira Lima. Crédito: Globo/Estevam Avellar

Que o jornalista sensacionalista, Murilo Fraga não presta todos os espectadores de Verão 90 já sabem. Mas não tem muito tempo, começamos a ver um lado mais humano do personagem. Inclusive no capitulo de ontem (24), quando o mesmo foi falar com Moana e dizer que adoraria ser pai do seu filho.

“Se esse for o final dele, é um super presente. A Moana é gata, bom caráter, uma mulher linda. ”, comentou o ator.

Na reta final o repórter acabou se vendendo e ajudando Jeronimo com suas falcatruas.

O Murilo sempre esteve entranhado nas falcatruas da novela. A entrada dele já nesse lugar, ganhou um programa da Mercedes e ajudou a incriminar o João. Então eu já imaginava que ele fosse passar por isso. ”

Mesmo envolvido em falcatruas e sempre aparecendo, não sabemos muito do lado mais emocional do Murilo, sobre família e outros detalhes. O que de maneira alguma diminuiu a importância do personagem, que muitas vezes funcionou como um narrador da toda a trama. Perguntamos a Marcelo, se ele sentiu falta do lado mais humano no papel.

Foto: Divulgação

“Tenho 52 anos, mais de 30 anos de carreira. Tenho a tendência de ter menos expectativas no trabalho. Não que eu não tivesse com Verão 90, mas eu espero vir o que vem. Eu percebi que o meu personagem faz uma função na novela, que é um pouco da função que hoje temos com as mídias sociais e comunicação. Naquela época, a comunicação era feita através desses programas de fofocas. Então eu percebo que tive essa função durante a novela. Óbvio que se eu tivesse família, mulher e filhos, eu chegaria nesse outro lugar. Você mostra um pouco do lado humano do personagem. Você o tira de um lugar bidimensional e o coloca num lugar com mais dimensões. Você pode morde e assopra ao mesmo tempo.”

 

Novos projetos:

Tenho alguns projetos no teatro. Tenho uma companhia de teatro. Temos um teatro na Lapa (Rio de Janeiro), então estamos buscando patrocínio. É uma época muito difícil para a arte e a cultura no Brasil, nosso governo não está facilitando. Tenho algumas possibilidades de novelas, série, mas nada fechado. Vamos começar o segundo semestre daqui a pouco.”

Foto: Divulgação

 

Sobre o final, Marcelo já adianta que gostou muito, mas não quis soltar nenhum spoiler :

Foi ótimo! Surpreendente. Eu não vou dar spoiler. Vocês têm que acompanhar a história até o final de julho para saber o fim do Murilo e dos outros personagens.”

 

 

 

 

A novela terá seu capitulo final exibido no dia 26/07. ‘Verão 90’ é  escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com Daisy Chaves, Isabel Muniz e João Brandão, com direção artística de Jorge Fernando e direção geral de Marcelo Zambelli.  

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *