HERÓIS DO RIO DE JANEIRO: documentário alerta sobre a situação de verdadeiros heróis e suas famílias nesta guerra

O documentário “Heróis do Rio de Janeiro” que será lançado oficialmente em Maio deste ano no YouTube tem como objetivo levantar o véu que existe sobre os verdadeiros heróis da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, praticamente esquecidos, justo quando mais precisam.

Para ser mais claro, fala de soldados gravemente feridos, física, psicológica e emocionalmente em um cenário de guerra injusta e assimétrica (conceito adotado pelo Exército Brasileiro na Intervenção Federal do Rio de Janeiro), que é o que vivemos nesta cidade.

Precedentes na História, só os militares das grandes guerras mundiais e, que são prestigiados, honrados e adorados em seus países de origem, tendo inclusive, robustas redes de apoio para lidarem com suas limitações. Se você conseguiu compreender o tamanho disto, você entendeu que é grave, aliás gravíssimo e muito triste.

A equipe de produção do documentário é um grupo de amigos que levantou as mangas e decidiram fazer um trabalho voluntário, mas não era qualquer trabalho. Este, exigiria muito mais do que poucas horas semanais do seu tempo livre para ajudar outrem. E mesmo cada um tendo seus afazeres e responsabilidades, tornou-se quase um trabalho em tempo integral.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o drama que vivem, afinal, quem precisa de ajuda são estes heróis, suas viúvas e os órfãos, que são centenas. Suas histórias são desconhecidas da população.

Por isso o projeto “Heróis do Rio de Janeiro” fez uma parceria com uma associação quase desconhecida do grande público chamada ASTSA (Associação das esposas e familiares Somos Todos Sangue Azul) para receber doações  que irão facilitar e possibilitar a compra  de cadeiras de rodas, próteses, órteses, medicamentos, tratamentos de psicomotricidade, fisioterapia, psicólogos para os soldados vitimados e apoio às viúvas e órfãos.

Você poderá contribuir com qualquer quantia, e, para isso, a ASTSA disponibilizou uma conta corrente especial para onde sua contribuição deverá ir. Mais detalhes serão dados no lançamento em Maio.

Confira o trailer

 

 

 

 

IMPORTANTE:
A equipe executiva e criativa do filme, incluindo a produtora 9Gatos, não possui nenhum vínculo empregatício ou de acesso aos recursos adquiridos. A atuação da produtora e dos civis e militares envolvidos se resumiu exclusivamente a: criar, desenvolver e divulgar por meio eletrônico (redes sociais) um filme em formato documentário para contar as histórias dos soldados da PMERJ que foram feridos gravemente em serviço. Toda a atuação profissional da produtora 9Gatos, do staff civil e militar responsável pela gestão do filme é 100% feita em caráter não remunerativo, ou seja, não  ganharam 1 centavo sequer com o filme e nem é este o objetivo, aliás, ele será exibido gratuitamente em uma plataforma de vídeos online pela internet. A realização do filme foi possível graças a doações do setor privado, não obtiveram nenhum recurso via Lei Rouanet.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *