“Chão das Estrelas”: Veja nossa entrevista exclusiva com Ferrugem que grava amanhã seu segundo DVD

Filmado na Jeunesse Arena, RJ, cantor trará mega estrutura e convidados importantes no cenário musical.

Créditos: Washington Possato

O cantor Ferrugem começou o ano de 2019 cheio de projetos. Em janeiro, lançou o single e clipe de “Chopp Garotinho”, que já é sucesso nas plataformas digitais e rádios pelo país. E agora vem mais novidade por aí: Ferrugem grava seu segundo DVD, “Chão de Estrelas”, no próximo sábado, 06 de abril, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Depois do enorme sucesso de crítica e público no lançamento do DVD, “Prazer, sou Ferrugem”, no ano passado, o cantor promete uma mega estrutura: serão 560 m2 de palco, 470m de painel de LED, 1200m de estrutura, 532 aparelhos de iluminação, 16 câmeras 4k Cine Alta, dentre outras novidades.

Além disso, diversos convidados farão parte: Ivete Sangalo, Léo Santana, Zé Neto e Cristiano, Lucas Lucco, Belo, Reinaldo e Tiee. Tal diversidade reflete em um repertório riquíssimo, que vai dos grandes sucessos, passa por homenagens aos seus ídolos, e desemboca em novas canções, prometendo um trabalho de arrepiar, repleto de romance, característico do cantor, além de muita alegria. Haverá a participação de um coral em uma das canções, além da presença de seis dançarinos no corpo cênico. “Chão de Estrelas” nomeia DVD e uma das músicas do projeto.

Ás vésperas da gravação, conversamos com o cantor sobre o novo DVD e sua carreira.
Confira a entrevista abaixo: 

Como está a expectativa para o dia da gravação?
É a melhor expectativa possível. Estou muito feliz e emocionado para essa gravação. Ensaiamos muito, separamos com todo carinho um repertório diverso, além de grandes convidados. Espero que seja especial para todos.

Crédito: Paulo Tauil

Você se envolveu muito na produção, como por exemplo o  figurino?
Sim, muito. Gosto de estar 100% entregue nos projetos e com o DVD novo, não foi diferente. Acompanhei cada detalhe e o resultado está incrível. E tudo, graças a minha equipe.

São grandes participações que estarão presentes na gravação. Você que escolheu todas ou algumas foram sugestões?
Me envolvi nas escolhas sim e convidei pessoas que são amigos e inspirações na minha carreira.

Pelo vídeo que foi divulgado dos bastidores deu para ver que a produção está gigante, muito leds, muitas câmeras de alta resolução. Você acha que todo esse aparato, acaba aumentando a expectativa do público e a sua também?
Sim, com certeza. Esse segundo DVD vem com uma estrutura maior, mais tecnológica e a ideia é promover uma experiência única a todos que estiverem presentes.

Todo o repertório do show já foi divulgado, assim o público já poderá cantar as músicas. Como foi essa escolha de repertório e você não acha que isso pode acabar com as surpresas das músicas?
A escolha do repertório aconteceu a partir de análises de letras, ensaios e a ideia de deixá-las disponíveis antes do show é para que todos saibam as letras e possam cantar comigo juntos em uma só voz. Não acho que acaba, pelo contrário, acho que ajuda nessa aproximação das pessoas com o novo repertório. Haverá outras surpresas na gravação, é só aguardar rs.

‘Prazer, Eu Sou Ferrugem’, foi um grande sucesso de crítica e público. Muita coisa mudou desde lá?
Acho que houve um amadurecimento maior em relação ao projeto de DVD. “Prazer, eu sou Ferrugem” foi o meu primeiro, então eu aprendi muito naquele momento, era um universo a ser explorado e que me trouxe muitos frutos bons, graças a Deus. Já nesse segundo, eu tenho uma base maior e isso ajudou muito em toda elaboração do trabalho.

Tudo que você lança vira sucesso, inclusive ano passado você foi indicado ao Grammy Latino pelo seu primeiro DVD. Foi uma caminhada muito grande para chegar até esse ponto. Alguma vez você pensou em desistir?
Nunca pensei em desistir porque a música é a minha vida, mas o caminho não foi fácil, tive obstáculos, mas persisti no meu objetivo e sonho. Hoje eu só posso agradecer a todo público, aos meus fãs, amigos e a minha equipe. É um presente estar prestes a gravar um novo DVD, meu coração transborda de felicidade.

 

Créditos: Washington Possato

Na direção do novo projeto, mais uma vez teremos o nome de Anselmo Troncoso. Diretor experiente, responsável pelo primeiro DVD “Prazer, Sou Ferrugem”, o profissional acumula no currículo inúmeras premiações em clipes, DVDs e direções cênicas de todas as edições dos Festivais Villa Mix no Brasil e no exterior.

É ainda válido ressaltar o processo de ascensão que Ferrugem atinge com resultados e engajamentos cada vez mais expressivos. Segundo relatório da Playax, empresa de monitoramento e inteligência musical, há uma visível curva de crescimento de execuções de Ferrugem no ano passado, seja nas rádios, Spotify ou Youtube, e uma promessa visível de um crescimento contínuo para os próximos anos.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

maribarcelos
Eu me chamo Mariane Barcelos, tenho 26 anos, sou designer e estudante de Audiovisual, construindo uma carreira na área. Já viajei para quase todos os cantos do mundo, inclusive já fui para fora do planeta, já dei um pulo em Marte, conheci uns anéis de Saturno e me aventurei em galáxias muito distantes, me transformei em bruxa, loba e vampira, também já fui super heroína e vilã. Não pensem que sou louca, sou apenas uma cinéfila que enxerga nos filmes uma maneira de se desconectar da realidade, ou quem sabe me conectar, com a minha realidade. Quando eu vejo um filme é para me conectar com aquele mundo, se não estou no clima, digo "nossa que dor de cabeça" e fica para um outro momento. Cinema é para ser sentido, para se apaixonar e se iludir. Encantar. Espero poder compartilhar com vocês, toda essa emoção que eu sinto ao assistir um filme e conseguir fazer com que vocês também embarquem nessa viagem sem destino. Agora através do ArteCult, também faça cobertura de eventos, como o Festival do Rio, RioMarket, Pré-Estreias e afins. Assim como nos filmes, espero poder trazer grandes novidades e coberturas completas em todas as mídias sociais, para que vocês, leitores, possam se sentir sempre imersos ao nosso universo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *