Canal MEUHERÓI: Super-heróis nacionais…você conhece algum ? Então chegou a hora de conhecê-los!

 

Elyan Lopes é ator, autor e criador de vários super-heróis sendo o mais conhecido o Capitão R.E.D. , além das Ligas A Ordem, Protocolo: A Ordem e ALFA – A Primeira Ordem Parte 1 e Parte 2, esta última lançada pela Editora Kimera. Ele trabalha ha mais de 10 anos no mercado de quadrinhos e agora está lançando a Canal Meu Herói!

Conhecemos Elyan pessoalmente durante o primeiro e segundo Dia Geek Dínamis, evento QuadriMundi realizado num colégio do Rio de Janeiro e desde então, estamos com ele e Vanderlei Sadrack, da EditoraKimera na luta pelos quadrinistas brasileiros sensacionais e seus personagens incríveis.

Você sabia que o primeiro super-herói do mundo pode ser brasileiro? Seria o Príncipe Gilberto, um príncipe que utiliza uma lança mágica. Historicamente alguns argumentam que ele deveria ser considerado o primeiro super-herói do mundo. Isso porque suas aventuras estrearam em O Tico-Tico em 1907 (na estória “O Castello Encantado“) e foram escritas pelo bahiano Cicero Valladares (o “Dudu”).

Príncipe Gilberto, personagem da estória ‘O Castello Encantado”do bahiano Cícero Valladares (“Dudu”), publicada na Revista Tico-Tico de 1907

Você pode conferir essa estória publicada através destes documentos disponíveis também na Biblioteca Nacional:

Tico-Tico
(edição 88)
Tico-Tico
(edição 89)
Tico-Tico
(edição 90)

Enquanto o famoso Superman, só seria lançado em 1938!

O Príncipe Oscar de Gustavo Barros, criado em 1906.

Outro super-herói brasileiro dos primórdios dos quadrinhos seria O Príncipe Oscar, um adolescente brasileiro que, adulto se tornaria um notório acadêmico, Gustavo Barroso. Saiba mais sobre este nosso super-herói através do Blog Quadrimania de Franco de Rosa.

Já em 1954 surge o Capitão 7 é um super-herói brasileiro já nos moldes dos super-heróis que conhecemos hoje (“super-aventura”). Leia o trabalho apresentado no IV Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEG, GO):

10175-Texto do artigo-30502-1-10-20180301

O Capitão 7 é oriundo da TV Record e posteriormente reformulado em “gibi”. Criado em 54 na TV Record por Rubem Biáfora e tendo o ator mineiro Ayres Campos como protagonista, ficou no ar até 1966. O programa do Capitão 7 estreou em 24 de setembro de 1954. Já Quadrinho estreou em 1959 pela editora Continental/Outubro. Sendo desenhado por Jayme CortezJúlio ShimamotoGetulio DelphimJuarez Odilon, entre outros artistas. Com roteiros de Helena Fonseca, Hélio Porto e Gedeone Malagola. Saiba um pouco mais sobre a história do Capitão 7 através deste vídeo.

Assim como nós, Elyan luta também há anos para que o Brasil conheça estes e outros heróis nacionais,  e não estamos falando apenas dos personagens, mas sim também de seus incriveis autores brasileiros. Lopes e Sadrack são alguns dos principais aliados do Quadrimundi nesta tarefa.

E com esta missão, Elyan Lopes criou o MEUHERÓI, um selo editorial que agora acaba de lançar seu canal no YouTube, o Canal Meu Herói! Um canal com conteúdo Nerd,Geek principalmente sobre quadrinhos e super-heróis nacionais.

Não deixe de seguir o canal MeuHerói no YouTube (não esqueça de clicar o sininho para receber as novidades!) para conhecer este incrível e rico universo de super-heróis brasileiros. Além disto, o canal nos promete enviar também por e-maile com exclusividade várias informações e ofertas.

 

CONFIRA O CONVITE DO ELYAN PARA TODOS OS NOSSOS SEGUIDORES :

 

 

 

 

LINKS:

#quadrinhos #superherois #superheroisnacionais #gibis #youtubers

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

QUADRIMUNDI
Tudo sobre Quadrinhos, Mangá e animações! Siga o @QuadriMundi no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *