DIA GEEK DÍNAMIS: Com várias atrações, encontro Geek foi um grande sucesso!

 

Dia Geek Dínamis foi um evento de sucesso, maravilhoso que contou com o apoio da Escola Dínamis, ArteCult, Escola de Artes Visuais Lipe Diaz e QuadriMundi, com as empresas Universidade Americana Full Sail, Editora Kimera, Jabuti Studio e Plin Toys. Foi um grande evento trazendo para o público em geral várias atrações e temas do maravilhoso mundo Geek.

Veja o vídeo com tudo que rolou e nossas entrevistas com alguns participantes :

 

 

 

 

A Experimentação VR – Realidade Virtual, foi um grande sucesso, com tecnologia de ponta, proporcionada pela Universidade Full Sail, representada pela Diretora da universidade Carolina Olival, foi proporcionado uma grande oportunidade ao público de sentir e viver fortes emoções em estar caminhando no mundo dos dinossauros e jogos virtuais alucinantes. Realmente essa tecnologia é maravilhosa!

A Editora Kimera, representada pelo executivo Vanderlei Sadrack, levou suas maravilhosas edições e lançamentos para o grande público, com destaque podemos comentar as HQs da Alfa – A Primeira Ordem do quadrinista Elenildo, sketchbook contendo os maravilhosos trabalhos do quadrinista Lipe Diaz, Marconi e Thiago com o maravilhoso trabalho Arcania e Nilton Simas levando Lunch Time.

Jabuti Studio levou seus formidáveis games educacionais, mantendo o foco no aprendizado escolar como entretenimento, foi representada pelo executivo Antônio Marcelo.

Plin Toys com as suas sensacionais figuras colecionáveis do personagem O Doutrinador, canecas, esculturas, atraiu a curiosidade geral do público, um grande show de esculturas 3D dos mais variados personagens e tipos. Colecionadores tiveram a oportunidade imperdível de adquirir figuras únicas do personagem “O Doutrinador”. Foi um verdadeiro show para os colecionadores.

 

 

Escola de Artes Visuais Lipe Diaz realizou a sua oficina gratuita de modelagem em clay, no período da manhã, com o professor e artista plástico Fernando Cruz, com muito sucesso, atraindo o público mirim para o mundo maravilhoso das esculturas. O professor Fernando transmitiu um pouco dos seu grande conhecimento, com utilização das técnicas básicas de modelagem.

As mesas dedicadas ao desenho livre, foi um grande sucesso. Atraiu o público de várias faixas etárias. Foi emocionante ver as crianças desenhando e colorindo à vontade nas mesas.

A exposição ao público dos trabalhos artísticos dos alunos da Escola de Artes Visuais Lipe Diaz, trouxe uma gama grande de desenhos e ilustrações com os mais variados temas, tipos e formatos. Foi projetada no grande quadro da escola posicionado no andar térreo, próximo a cantina. Clique nas imagens, para ampliá-las.

 

O desfile e premiação de Cosplays profissionais durante a tarde, contou com uma banca de avaliadores sensacional, podemos comentar Fernanda Tavares cosplay profissional (Mulher Maravilha, Tomb Rider, Gil Valentine – Resident Evil e a Tempestade – X-Men), Paulo Paes, apaixonado pelos universos da DC e Marvel, crítico acompanha todos os filmes, sendo um colecionador apaixonado pelas HQs (ArteCult) e Daniela Froes (ArteCult).

Jurados do Concurso de Cosplays

 

Em especial comentados os Cosplays do Shazam, Willy Wonka e Piccolo, com a utilização de temas musicais originais e performances sensacionais. Também proporcionaram ao público shows com músicas temáticas de séries. Após a avaliação dos Cosplays profissionais, foi a vez dos alunos Cosplays das escolas, desfilaram ao som de seus temas musicais e também receberam premiações sensacionais como um óculo 3D, livros, revistinhas e prints.

 

Contamos também com a instituição Mios & Latidos que trouxe para o evento a conscientização da adoção de animais com responsabilidade. Com canecas e blusas maravilhosas, apresentado várias imagens de pets. Realmente realizam um trabalho admirável!

A Área de Artistas (Artists Alley) foi maravilhosa, apresentou diversos trabalhos, com a abordagem de diversos temas, proporcionando ao público quadrinhos, maravilhosos livros, board games, prints, bottons, dentre outros. Contou com a participação de quadrinistas, escritores e ilustradores brasileiros, com os seus trabalhos. Podemos destacar em especial o Luciano Cunha levando o seu trabalho “O Doutrinador”, conversando e autografando ao público. Lipe Diaz com seus prints maravilhosos, apresentando os seus novos trabalhos.

 

Wellington Fiuza quadrinista e animador, Isabela Flores ilustradora e professora da Escola de Artes Visuais Lipe Diaz, Rafael Dantanna e Renan Ribeiro Concept Artists e professores da Escola de Artes Lipe Diaz, Rodrigo Cardoso e Andrezza Vantini proprietários do estúdio ArtMode, Victor Aguiar ilustrador e quadrinista professor da Escola de Artes Visuais Lipe Diaz, Tebhata Spekman quadrinista e Frederic Spekman escritor, Isabela Cotrim ilustradora e professora da Escola de Artes Lipe Diaz.

Alex Genaro quadrinista com o seu belo trabalho Valkíria, Lúcia Lemos escritora apresentando o seu Aika, Jéssica Góes ilustradora, Pâmela Furtado ilustradora, Pris Mageste Quadrinista e escritora, Fábio Hasmann quadrinista e Rodolfo Catarcione quadrinista.

 

Raphael Gomide , Lipe Diaz, eu, Carlos Ewald e Luciano Cunha

Elyan Lopes, Barthô Rosa, Luciano Cunha, Carlos Ewald, Vanderlei Sadrack e Raphael Gomide

 

Foi uma grande festa cultural proporcionada pelas escolas Dínamis e Lipe Diaz, pelo  ArteCult e QuadriMundi, juntamente com todos os grandes parceiros.

Um grande mergulho no mundo Geek!

Foi emocionante!

CARLOS EWALD

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Carlos Ewald Amazonas
Sócio-fundador QuadriMundi e direção geral do Canal QuadriMundi do ArteCult.com Coordenador de todas as seções do QuadriMundi, sendo elas: Comentando Quadrinhos, Quadrinhos do Passado, Mangá e Anime, Desenho Digital de Quadrinhos e Criação de Personagens, Dicas de Desenho de Quadrinhos a Mão Livre e Comentando os Super-Heróis e sua Evolução. Estudei desenho artístico na Sociedade de Belas Artes, Desenho Artístico no SENAC e Desenho de propaganda no SENAC. Me formando em Desenho Industrial com Habilitação em Programação Visual. Também estudei fotografia na mesma instituição. Desde quando tinha 5 anos vivi no mundo dos quadrinhos com o meu tio avô Willi Mendell, dono da representação da King Features do Brasil. Publicitário, desenvolvedor web, programador e Game Designer me dediquei algum tempo a área financeira. Mas sempre desenvolvendo em paralelo minhas atividades relacionadas a quadrinhos, jogos e maquetes. Fiz varias exposições no Rio de Janeiro entre 1988 e 1995. Começei a trabalhar com o desenvolvimento de jogos (Board Games) no final da década de 80. Desenvolvi os mais variados títulos de jogos nas áreas de história e política a partir de 1990. Com uma equipe que consistia em um bom grupo de amigos, da qual tenho saudades, desenvolvi os jogos “Batalha nas Estepes”, “Mare Nostrum”, “Gladiadores” e “Semente do Futuro”. Fui dono de uma fábrica de miniaturas para D&D, AD&D e Gurps de 1988 à 1991. Participei de todas as edições da feira de quadrinhos estruturada pela Devir em conjunto com a Gibiteria Barbaras Magias na década de 1990 no Rio de Janeiro. Em algumas edições da Bienal do Livro estruturei maquetes com cenários de miniaturas para o estande da Devir. No final da década de 1990 fui para a Inglaterra, cidade de Londres onde tive a oportunidade de conhecer muitos profissionais da empresa Games Workshop, aprendendo sobre a concepção e o desenvolvimento de Board Games e miniaturas. Fui presenteado com os jogos Space Hulk e Warhammer 40K dos quais ainda tem em minha coleção até os dias de hoje. Trabalhei em varias agências de publicidade e propaganda, em treinamento executivo por 20 anos, ministrando treinamentos no IME - Instituto Militar de Engenharia e DADM na Marinha do Brasil, trabalhei na Vivo chegando a Assessor da Vice Presidência da empresa e sendo um dos mentores na criação da marca Vivo. Também atuei na Segurança Pública. Atualmente estudo na Lipe Diaz Escola de Artes Visuais desenvolvimento de quadrinhos. Minhas influências são Jack Kirby, Jonhm Blanche, Jorge Guidacci, Jonhm Buscema, Sal Buscema, Boris, dentre outros mestres do desenho e quadrinhos. Sempre apaixonado pelos quadrinhos, Games e Board Games!! ewald.amazonas@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *