Dia Geek Dínamis: nosso primeiro evento Geek foi um sucesso!!

Aconteceu neste último sábado, dia 16/06, o DIA GEEK Dínamis. Este foi o primeiro evento promovido por:

O evento foi recheado de atrações. Tivemos Oficinas de desenho, workshops, stands de nossos parceiros e diversos autores nacionais, cosplays realistas, oficinas (desenhos, modelagem, jogos, etc) e uma arena “nerdieval” e sorteios de prints e revistas!

Para participar do sorteio, os visitantes doavam kits de higiene bucal, pacotes de fraldas e latas de leite em pó integral. As doações foram encaminhadas para a campanha Pro Criança Cardíaca.

Equipe ArteCult.com (QuadriMundi e Cultura Geek) idealizadora do projeto: Raphael Gomide, Carlos Ewald Amazonas e Márcio Calixto.

O projeto deste evento nasceu da ideia de Márcio Calixto (Colunista do Canal Literatura do ArteCult e professor do colégio Dínamis),  Carlos Ewald (Editor do Canal QuadriMundi e do ArteCult e Coordenador Didático da Escola de Artes Visuais Lipe Diaz) e Raphael Gomide (diretor geral do ArteCult) durante uma reunião de confraternização dos colaboradores do portal ArteCult.com. A este time, uniu-se também Eduardo Oliveira, colaborador do QuadriMundi e coordenador financeiro e professor da Escola Lipe Diaz. A execução do projeto foi realizada pelo Carlos Ewald e Eduardo Oliveira, com apoio do Calixto.

Construímos, então, uma forte parceria com a Lipe Diaz, a Editora Kimera, a Family Geek e o Colégio Dínamis, o que possibilitou a realização deste sonho em poucos meses: o primeiro grande encontro da comunidade Geek e de Quadrinhos a partir do nosso portal.

Participaram do evento os maiores quadrinistas e ilustradores do Brasil! Veja a lista completa dos participantes no final deste texto.

Os visitantes se divertiram com as lutas (engraçadíssimas por sinal) na arena medieval e com os cosplays que estavam muito realistas: Mulher Maravilha, Capitão América, Homem Aranha, Pantera Negra e Zatanna.

A Lipe Diaz Escola de Artes Visuais foi responsável pelas organização das oficinas e exposição dos ex-alunos que hoje trabalham no mercado de ilustração e quadrinhos. A escola também foi responsável pelos workshops e palestras sensacionais que possibilitaram aos visitantes conhecer mais o universo dos quadrinhos e deste mercado. Tivemos tambem oficinas de desenho para a criançada e alguns professores preparavam ao vivo esculturas dos personagens dos quadrinhos e filmes e também realizam caricaturas a partir das fotos dos visitantes.

A Editora Kimera, conhecida por apoiar os quadrinistas brasileiros e representada por Vanderlei Sadrack, levou varias feras do mercado entre eles Elenildo Lopes que com sua Revista “Alfa – A Primeira Ordem” está concorrendo ao Prêmio HQ Mix, o Oscar dos Quadrinhos do Brasil. A revista conta a mega operação que reúne os maiores e clássicos super-heróis em uma super aventura, inclusive heróis brasileiros dos anos 50. Destacamos tambem a participação de Thiago Croft com seus livros “Vlad – Sangue e Fúria” e “Axelia – O Diário da Vampira”, Thiago Drumond que levou seu livro “Ascenção – ” e de quadrinistas que, com seus heróis, retratam o contexto atual do Rio de Janeiro: Gabriel Rocha com seu “Lagarto Negro” e Ruan Victor com seu “Bombeiro Mascarado“.

A Family Geek Brasil trouxe sua versão pocket, que funciona como uma versão menor do que já é feito nos shoppings do Rio de Janeiro. Daniel Brasil e sua equipe levaram 14 artistas,  os cosplays (super realistas!), fã clube Harry Potter, palestras, expositores de itens Geek como colares, bonecos, chaveiros etc., standes com venda de produtos voltados para o universo Geek e Nerd. A Family Geek também ofereceu boardgames e uma arena nerdieval onde os visitantes se divertiram muito.

Veja as imagens do DIA GEEK DÍNAMIS :

Fotos : Márcio Calixto e Raphael Gomide

LISTA DE PARTICIPANTES POR EMPRESA PARCEIRA DO CANAL QUADRIMUNDI:

 

I) LIPE DIAZ ESCOLA DE ARTES VISUAIS

 

Lipe Diaz

Exposição de trabalhos, arte-finalização de uma página de quadrinhos para o público. Ilustrador, quadrinista e arte-finalista. Responsável pelo fornecimento de 8 itens para o sorteio ao público.

 

Apresentação:

 

Eduardo Oliveira

Organização do evento, expositores, disposição, produção gráfica dos materiais promocionais e organização financeira.

 

Carlos Ewald

Organização do evento, expositores, disposição, criação do material gráfico promocional, criação dos banners e organização das oficinas de arte e palestras.

 

Jéssica Manhães

Professora da oficina de desenho para crianças e criação do material utilizado na sala de aula. Desenho básico, ilustração, ilustração digital, Concept Artist e animação.

 

Apresentação:

 

Isabela Flores

Professora da oficina de desenho para crianças e expositora. Artista de pintura digital, desenho básico, ilustração, ilustração digital, Concept Artist, Desenho Artístico e Técnicas de Pintura.

 

Apresentação:

 

Fábio Guimarães

Professor da oficina de Quadrinhos e expositor. Quadrinista e ilustrador

 

 

Apresentação:

 

Renan Ribeiro

Professor da oficina de Ilustração Digital e Concept Art e expositor. Ilustrador Digital e Concept Artist.

Apresentação:

Hamilton Kabuna

Professor da oficina de roteiro para games e quadrinhos. Professor especialista na criação e desenvolvimento de roteiros para quadrinhos, games, cinema e livros.

Apresentação:

Convidados especiais da Escola Lipe Diaz

Tebhata Spekman – Iustradora, Ilustradora Digital, Concept Artist e expositora da Escola Lipe Diaz.

Bruno Aideustain – Ilustrador e expositor da Escola Lipe diaz.

Leandro Menezes

Luiz Felipe Cirino Soares

Henrique Kifer da Cruz

Fernando de Assis Cruz

Rapha Pinheiro

 

II) FAMILY GEEK

Eberton Ferreira

Quadrinista e ilustrador com um trabalho baseado no folclore brasileiro e lendas urbanas. Palestrante abordando o tema de produção de quadrinhos.

Apresentação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atração levada pela Family Geek Pocket:

 

III) EDITORA KIMERA

Elenildo Lopes

Quadrinista e ilustrador com um trabalho de criação da Alfa a Primeira Ordem. Palestrante abordando o tema desenvolvimento e criação da Alfa a Primeira Ordem.

 

Vanderlei Sadrack

Expositor e dono da editora Kimera. Levou várias obras incluindo o capitão Red e a Alfa. Participou do sorteio ao público fornecendo 15 itens.

 

 

Aproveitamos para agradecer o profissionalismo da direção do Colégio Dínamis e dos nosso parceiros, Editora Kimera, Family Geek Pocket e Lipe Diaz Escola de Artes Visuais para a construção deste maravilhoso evento que abre caminho para outros que serão organizados em breve por este time campeão. Aguardem!

RAPHAEL GOMIDE

ArteCult.com – Canal QuadriMundi

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) @quadrimundi , sócio-diretor do CinemaeCompanhia (@cinemaecompanhia), admin do @portalteamigo no Instagram. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *