Boomerang da Felicidade

 

Sabe aqueles momentos em que você tem certeza de que a compaixão faz diferença, que o princípio da doação, do ganha-ganha tem transformado a vida de muitas pessoas?

Nunca foi tão forte e necessário as máximas: “é dando que se recebe” e “gentileza gera gentileza”!

Continuamos assistindo as pessoas se desgastando e continuando crendo nos resultados através dos conflitos, da geração do stress, da gestão pelo desconforto, pelo estômago com gastrite, nas relações extremamente tóxicas… Lideranças que não concretizaram ainda que a autoridade, o poder, o comando e controle está absolutamente fora de moda e que já não geram mais resultados pela força do medo.

Gestão de seres humanos integrais, únicos, pessoas & profissionais que demandam respeito e terem suas vozes ouvidas, essa é a verdadeira liderança humanizada.

Mesmo e especialmente nas maiores crises, nos momentos de caos, de dor, de luto, de reduções de custos, de desemprego ou subemprego, eu continuo investindo e acreditando no poder da energização, da luz, da união, da  potencialização de talentos, da maximização de resultados através de valores positivos, de reforço de gestão pelo exemplo, de reciprocidade, de motivação, de trabalhar e render por paixão, por atuar em prol da excelência, da qualidade, da empatia, do engajamento.

Creio nas conquistas com espírito genuíno de confiança mútua e de ambiente próspero em troca e em complementaridades – de competências, de saberes, de conhecimentos, de técnicas, de esforços, de potenciais!

Eu acredito em ambientes em que se exercitam o bem estar e a felicidade!

Eu sempre mantenho minha consciência tranquila de que sempre contribuo a cada dia, todos os dias, por fazer o meu melhor e por fazer o dia das pessoas a minha volta melhor, buscando atingir a excelência em tudo o que produzo.

Há uma citação de Francisco Cândido Xavier que muito me inspira:

“Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.

Quem se aceita como é, doando de si à vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.

A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar.

A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranquila.”

Por isso digo que a minha missão de vida é Projetar Pessoas, através da busca de evolução contínua, do autoconhecimento e da potencialização das virtudes, das qualidades humanas.

Quando você faz o bem, atua com ações intencionais positivas, você emana vibrações que são devolvidas à você.

Os estudos da Ciência da Felicidade me deram embasamento para unir técnica ao coração e atuar positivamente cada vez mais pelas pessoas, para as pessoas e com as pessoas.

Bora Projetar Pessoas Felizes!

A Felicidade é possível e é contagiante!

SANDRA PORTUGAL
Projetando Pessoas
www.projetandopessoas.com.br
Siga @projetandopessoas no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

SANDRA PORTUGAL
Head da Projetando Pessoas há 11 anos, Empresa de prestação de serviços em coaching, mentoria de executivos e empresários, consultoria em gestão e empreendedorismo, eventos e palestras, com a missão de inspirar e desenvolver pessoas. Projetar Pessoas! Editora do Portal de Conteúdos www.projetandopessoas.com.br Matemática de formação, graduada pela UFRJ, mestrado em Engenharia de Sistemas pela COPPE-UFRJ, MBA em Gestão de Negócios (FAAP-SP) e Gestão Avançada APG – Amana Key. 38 anos de experiência em posições executivas em grandes empresas, respondendo por gestão de pessoas, governança de processos e projetos complexos, tendo atuado em projetos de Transformação Digital e inovação. Sou Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Palestrante formada pelo INAP(Instituto de Neurociências Aplicada) com sólido portfólio de palestras realizado em eventos corporativos e workshops de liderança. Certificada Positive Practioner & Trainer pelo Instituto Felicidade é Ciência, atuo com Positive Coaching e Formação de Lideranças Positivas, baseados na Ciência da Felicidade e na Psicologia Positiva. Co-autora do Livro Liberte seu Poder, Editora Leader (2015), presença no Livro Undeterred (USA-2015) e autora de artigos periódicos em Portais de Negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *