Explosão em Beirute: O monumento do Cristo Redentor irá projetar hoje às 20h a bandeira do Líbano

 

Nesta quinta-feira, 6 de agosto, a partir das 20h, o monumento ao Cristo Redentor recebe a projeção da bandeira do Líbano em homenagem às vítimas da trágica explosão que aconteceu na terça-feira, 4 de agosto, na zona portuária, e que já deixou mais de 100 mortos e 5 mil feridos na capital do país, Beirute.

Essa homenagem é uma iniciativa do Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro, da comunidade libanesa no Rio de Janeiro, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, das Igrejas Melquita, Maronita e Ortodoxa e das instituições Líbano-brasileiras do Rio de Janeiro.

Hoje à noite, o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar, irá fazer uma oração pelas vítimas junto ao cônsul Geral do Líbano no Rio de Janeiro, Dr Alejandro Bitar, no alto do Corcovado.

Na Audiência Geral dessa quarta-feira, o Papa Francisco fez um apelo em prol de Beirute.

“Rezemos pelas vítimas e suas famílias e rezemos pelo Líbano, para que, com o compromisso de todos os seus componentes sociais, políticos e religiosos, possa enfrentar esse momento trágico e doloroso e, com a ajuda da comunidade internacional, superar a grave crise que está atravessando”, disse o Papa.

 

SERVIÇO:

Projeção da bandeira do Líbano e oração em solidariedade às vítimas da explosão em Beirute

Onde: Cristo Redentor

Quando : 6 de agosto. 20h

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *