CRISE NA ÁGUA DO RIO: Conversamos com um especialista sobre o que está acontecendo com a água da cidade

 

O ArteCult conversou com Júlio César da Silva, Professor da IBMR, engenheiro civil e Chefe do Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente da UERJ, sobre a situação da água que está sendo distribuída na cidade do Rio de Janeiro.

Júlio César da Silva, Professor da IBMR, engenheiro civil e Chefe do Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente da UERJ.

Veja nossa entrevista:

01) Professor, antes de mais nada obrigado por nos ajudar a esclarecer o que está acontecendo. Afinal, a coloração e o gosto que a população está verificando na água distribuída estão relacionados ao excesso de algas? E o que causou isto?

RESPOSTA:

 

02) Na opinião do senhor, houve então uma falha da CEDAE no processo de tratamento e distribuição? Poderia nos detalhar melhor a questão?

 

03) Existe um padrão de potabilidade para consumo. Já está confirmado que a água distribuída está fora deste padrão, correto? Qual o risco que a população corre ao ingerir a água nestas condições ?

 

04) Qual o procedimento que está sendo adotado para o restabelecimento deste padrão para consumo e qual a previsão para este restabelecimento?

 

 

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) comunicou que recebeu de alguns associados a informação de aumento na venda de água mineral nos supermercados do Rio nos últimos três dias. Os possíveis fatores seriam a preocupação da população com a água turva identificada nas residências, e também o aumento das temperaturas nos últimos dias.
Apesar disso, a ASSERJ ratifica que o abastecimento nas redes não está comprometido. Os supermercados estão com os estoques reforçados. A ASSERJ orienta que os associados acompanhem a movimentação para os próximos dias.

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *