SHAZAM! : Divertido e envolvente, a nova aposta da DC cumpre tudo que promete

O novo filme da DC, “Shazam!” é recheado de carisma, ótimas atuações e um humor característico que torna a trama muito divertida, empolgante e cativante.

O enredo simplório e leve que traz o ambiente familiar como foco, aposta em cenas onde podemos ver o desenvolvimento, as relações e principalmente, o carisma do personagem principal . De forma que nos envolvemos tanto com o Billy Batson (Asher Angel), quanto com o super-herói em sua forma adulta.

David F. Sandberg consegue trazer um humor duradouro ao filme, sem se tornar cansativo. As cenas de ação não são muito rebuscadas, mas conseguem ser muito convincentes.

Zachary Levi está muito bem no papel principal, o personagem possuí um sarcasmo inteligente, além de sacadas cômicas e falas incríveis! Já Ashel Angel traz um personagem cheio de carga emocional, que mescla muito bem os dramas de uma criança órfã com o entusiasmo de alguém que conseguiu superpoderes.

Os personagens do filme são extremamente cativantes. A química entre a molecada da família adotiva dele é demais! Escolheram a dedo as crianças para os papéis. Com ênfase no Freddy, personagem do Jack Dylan Grazer, que rouba a cena na minha opinião, ele consegue trazer um personagem bem construído, que domina todos os sentimentos a ele atribuídos. A sua relação com o Billy/Shazam é um dos destaques da trama.

O vilão Dr.Silvana (Mark Strong) não é tão empolgante como o resto da trama, mas consegue convencer.  Não é o pior, nem a melhor construção de vilão que você já viu. Mas desta vez, não vou dar spoiler, vejam o filme! Escrever uma crítica sem spoilers é realmente um desafio pois as surpresas são realmente as cerejas deste bolo delicioso da DC.

Da parte técnica do filme, também não tem muito o que falar, tem uma trilha sonora maravilhosa e atual, efeitos visuais muito bons – principalmente quando ele usa os poderes dele – que apostam em efeitos práticos e uma ambientação muito bem colocada, as cores presentes no filme são bem vibrantes, destacando os tons de vermelho e amarelo – por ser as cores do seu traje de herói.

“Shazam!” é um filme que cumpre tudo o que prometeu. Superou minhas próprias expectativas, pois é muito divertido. Mais um filme da DC com personalidade própria, divertindo-se com seu próprio Universo, assim como a Marvel fez com Deadpool. E preparem-se para muitas surpresas f… E toneladas de Easter Eggs e referências!!

 

CONFIRA O TRAILER DO FILME

 

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

ATÉ A PRÓXIMA!!

GABRIELA CARVALHO – CABINE SETE

Siga nosso Instagram!

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *