DE PERNAS PRO AR 3 : uma versão modernizada sem perder a essência da franquia

Em time que está ganhando não se mexe, assim diz o ditado popular, e por mais antiquado que pareça, isso vem gerando cada vez mais filmes rentáveis no cinema nacional.

Seguindo algumas fórmulas de seus dois primeiros filmes, “De Pernas Pro Ar 3” ressalta seus sucessos anteriores, sem deixar de vislumbrar o futuro.

Ingrid Guimarães volta a dar vida à sua personagem Alice, que continua em ritmo acelerado e hilariante no comando da franquia Sexy Delícia pelo mundo afora. Sendo que, dessa vez, Alice terá um trabalho pouco comum. Após passar a cadeira de comando da franquia para sua mãe Marion (Denise Weinberg), Alice quer recuperar o tempo perdido na criação de seus filhos, e assim ser mais presente dentro de sua casa e sua família.

O elenco conta com o retorno de Bruno Garcia no papel de João, o marido que trabalha e cuida dos filhos, Paulinho (Eduardo Mello) e Clarinha (Duda Batista), e que não consegue conter a felicidade ao descobrir o afastamento de Alice da empresa. João enxerga uma oportunidade para que a família fique mais unida, assim como uma ótima oportunidade para poder investir em sua carreira como arquiteto, em busca de seu próprio sucesso e reconhecimento profissional.

Cristina Pereira, Bruno Garcia, Duda Batista e Eduardo Mello

Preservando os aspectos que fizeram sucesso nos filmes dirigidos por Roberto Santucci, Julia Rezende, que assina a direção em De Pernas Pro Ar 3 , consegue manter a essência dos personagens, sem abrir mão da modernidade ao utilizar atraentes mecanismos de fotografia e um ousado designer de montagem de cena que são de impressionar pela fluidez dos detalhes que acabam passando pouco despercebidos em relação à maquiagem, mas que compensa com um roteiro que equilibra comédia e drama, sem perder o foco da mensagem que deseja passar.

 

É possível notar uma evolução em todos os personagens, até mesmo Alice que continua indo aos extremos sem conseguir encontrar um equilíbrio dentro das coisas que mais ama. Alice sofre uma luta interna bastante nítida: levar uma vida que considera pacata, porém sendo mais presente na vida familia ou trabalhar e manter seu posto no mercado, correndo assim o risco de abrir mão de momentos preciosos com seus filhos e marido.

Ingrid Guimarães e Samya Pascotto

 

A chegada de Leona, uma jovem bastante moderna, traz uma mensagem muito forte, não só para a trama, como também um fôlego para mais uma sequência da franquia. Interpretado por Samya Pascotto, Leona é , apaixonada por seu trabalho em Tecnologia da Informação e uma figura muito marcante na vida de Alice, não só por possuírem características que se assemelham, mas principalmente por ser uma potencial concorrente da franquia Sexy Delícia.

De Pernas Pro Ar 3 garante boas risadas nos, sem deixar de passar uma mensagem bastante marcante para todas as gerações.

 

Veja no meu canal, meu vídeo com a crítica completa sobre este divertido filme :

 

 

 

 

MAYARA MARIA

Visite e siga meu canal no YouTube!

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

 

Author

Carioca desde quando nasci. Sou louca por filmes e viciada em séries. Aos 4 anos de idade já colocava as fitas do Xuxa Requebra para assistir, aos 15 anos ganhei meu primeiro computador e pude desenvolver minhas habilidades sociais através do Orkut e aperfeiçoar meu lado criativo como designer através de edições no Paint. Atualmente larguei “aquela velha opinião formada sobre tudo” e participo de Cabines de Imprensa para fortalecer meu amor por filmes. Futura Crítica de Cinema, administro o @resetdepoisdever no Instagram onde quase não faço postagem, deixando minhas opiniões para meu perfil pessoal @maymms. Quero poder colaborar com minha visão sobre os mais diversificados filmes, séries e eventos, agregando conhecimento e informação, sem abrir mão do encantamento pelo mundo cinematográfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *