DEPOIS DO CASAMENTO: Um Drama com grandes atuações e reviravoltas

 

“Depois do Casamento”, a mais nova aposta da Diamond Films, entrega com bastante proeza e excelentes atuações um remake americano de um filme dinamarquês. Através de uma trama bem amarrada, desenvolvida de maneira coesa, o público consegue se conectar àquele mundo e aos personagens dispostos na trama. Confira a seguir nossa critica (sem spoilers) dessa grande surpresa.

Com direção de Bart Freundlich, a trama do filme segue a seguinte história A gerente de um orfanato em Calcutá, na Índia, luta para manter o estabelecimento funcionando. Desesperada por dinheiro, ela acredita ter encontrado a benfeitora perfeita (Julianne Moore), dona de empresa multimilionária. Porém, para receber o dinheiro, ela precisa viajar até Nova York e conhecer a mulher por trás desta riqueza em meio a uma pomposa celebração matrimonial. Chegando ao local, a gerente não consegue disfarçar os segredos que a unem ao marido da empresária e assim vemos o passado se unir ao presente,  com grandes revelações para o futuro de todos os envolvidos.

Cena de Depois do Casamento. Foto: Divulgação Diamond Films.

Vale ressaltar aqui a mão bastante assertiva do diretor que sabe conduzir muito bem a história, apesar que, neste meio do caminho, alguns cortes abruptos realizados pela edição do filme acabem por sua vez a causar um pouco de estranheza ao público que necessita de um maior aprofundamento naquelas cenas. Podemos assim dizer que, em referência ao material original no qual o longa se baseou, a principal diferença aqui são os gêneros dos seus personagens e também algumas atualizações das ações dos mesmos. De resto, vemos bastante similaridade entre as duas obras, não que isso seja uma coisa ruim.

Cena de Depois do Casamento. Foto: Divulgação Diamond Films.

A trama é um deleite aos olhos no que diz respeito à sua ótima fotografia e enquadramento, que casam perfeitamente com uma boa trilha sonora. Tudo isso nos promove ótima imersividade, fazendo-nos conectar aos seus ricos e complexos personagens. Outro fator interessante e que vale muito a pena ser mencionado são as reviravoltas que o filme propõe, realmente o público se dará como surpreso mediante a alguns acontecimentos, principalmente se você não viu o primeiro longa dinamarquês.

A trama traz valores como família, até onde vai o seu sonho, decisões precipitadas, maturidade, amor, paixão pela vida, indecisões, desigualdades onde muitos não tem nada e poucos possuem muito, todos estes fatores são adicionados a história de maneira bem dosada.

Cena de Depois do Casamento. Foto: Divulgação Diamond Films.

Um dos maiores pontos altos aqui são as excelentes atuações do cast de elenco com grandes nomes como: Julliane Moore, que interpreta a milionária,  nos entrega um dos momentos de maior emoção da trama, Michelle Willians, que faz o papel da Diretora do orfanato,  demonstra a insegurança, incertezas e o reaprender do amor maternal, que cresce junto com sua personagem, Billy Crudup (Oscar Calrson) e que nos permite enxergar o verdadeiro amor e entrega para sua família. A jovem atriz Abby Quinn também demonstra com maestria todas as dúvidas e a sensibilidade de sua personagem, enfim, todo o elenco está de parabéns no desenvolvimento dos respectivos personagens.

CONFIRA O TRAILER:

 

 

 

 

“Depois do Casamento” é uma grata surpresa, com uma obra bastante interessante, repleta de reviravoltas e boas nuances, e ,além de tudo isso,  traz grande atuações, o que faz com que valha a valer a pena seu ingresso. Não deixe de conferir essa grande história.

NOTA : 8,5

LUAN RIBEIRO

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

 

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *