Cinderela Pop: Um Conto de Fadas Moderno

Uma atualização do clássico da Disney para a nossa realidade! Essa foi a frase que eu encontrei para definir Cinderela Pop, o longa-metragem que é uma adaptação do livro da autora brasileira Paula Pimenta.

Se por um lado temos a história da Cinderela conhecida em todo mundo como um grande conto de fada romântico, em Cinderela Pop temos uma atualização “abrasileirada” da história com foco em assuntos atuais e reais, porém sem perder a essência do conteúdo original.

Logo nas primeiras cenas vamos conhecer Cintia Dorella (Maisa), que logo de cara mostra a que veio, uma personagem que esbanja simpatia e que tem o poder de conquistar o público com o seu jeito único. Com acontecimentos que acaba mudando a sua vida completamente, podemos enxergar diversas situações que podem acabar fazendo com que várias garotas se identifiquem com Cintia.

O filme tem uma narrativa totalmente jovem, e isso é um ponto a ser exaltado, a mensagem que é deixada pela personagem principal é de que uma garota não precisa procurar um amor para ser totalmente feliz, que rende a ela uma independência e força, fazendo com que dessa vez não seja a moça que esteja procurando um amor.

Em contrapartida vamos conhecer Freddy Price (Filipe Bragança), que ao contrário da protagonista, é ele quem quer encontrar um amor, dando ao personagem aquele ar de príncipe encantado, além de claro, realizar o sonho de ser músico, coisa que ele consegue com um espaço de tempo nos primeiros trinta minutos de filme.

É possível observar também os sonhos de Cintia, em se tornar DJ, o que não é muito comum em filmes com uma temática de contos de fadas, tendo assim mais uma vez um diferencial no roteiro da trama, e é através desse gosto pela música que os dois personagens acabam se unindo.

Destaque também para alguns personagens importantes para alinhar todo o filme, sendo estes, Helena a tia de Cintia, que é o alívio cômico do longa e que com certeza fará o público dar boas risadas. Vemos também Patrícia, a clássica madrasta ruim interpretada pela Fernanda Paes Leme, que tentará de tudo para infernizar a vida da protagonista e também procurando sempre manter o bem estar de suas filhas e as suas mordomias.

O elenco composto por Maisa, Fernanda Paes Leme, Filipe Bragança, Marcelo Valle e Giovanna Grigio, fez a história funcionar de maneira leve e divertida. Destaque também para a direção de Bruno Garotti, que conseguiu manter o roteiro do filme fiel ao livro de Paula Pimenta.

A fotografia faz toda a diferença, com uma paleta de cores em referência ao universo teen, com cores alegres e vivas, acaba transmitindo ainda mais toda a essência do filme para quem está assistindo.

Cinderela Pop é um filme que dialoga com o público jovem de maneira tão única, com assuntos atuais, capaz de passar uma mensagem tão importante de forma simples e prazerosa.

CONFIRA O TRAILER DO FILME:

 

 

 

Muitos filmes e abraços 😉

Até a próxima!!!

IANA NUNES – CABINE SETE

Siga nosso Instagram!

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @cinemaatm , @tiltcine @cabinesete e Cinestimado

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

O instagram @cabinesete é um projeto criado por Larissa Vale, Gabriela Carvalho e Iana Nunes para levar entretenimento e informação do mundo do cinema e da TV, de forma divertida e responsável, para todos aqueles que amam este universo tanto quanto nós. Agora o Cabine Sete vai estar aqui também no Canal CINEMA & SÉRIES do ARTECULT ! Mas não esqueçam de nos seguir no Instagram, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *