BAIANA SYSTEM: Banda ancora o navio pirata na Fundição Progresso

 

O último sábado, dia 25/05, foi bastante agitado e bem musical, pois uma das maiores bandas da atualidade chegou à Fundição Progresso para demonstrar toda a sua originalidade e o material do seu mais novo álbum de trabalho, “O Futuro Não Demora”. Trata-se da banda “Baiana System” que, diretamente da terra da alegria, veio nos trazer um banho de cultura e riqueza através de uma musicalidade sem igual.

Confiram a seguir nosso review sobre o grande espetáculo que aconteceu nos palcos da Fundição.

“O negócio é ninguém ficar parado, ‘Cavalo do Cão’!”

Público super animado que acompanhou o lançamento do novo álbum da banda Bahiana System na Fundição Progresso

Palavras ditas pelo cantor e fundador da banda, Russo Passapulso, e com isto não há como não ficar sem se mexer, o ritmo e a vibe é de puro agito o que acaba contagiando todo mundo. A banda sabe como hipnotizar seu público e entrega um trabalho de som impecável, desde seus instrumentistas até suas principais canções, o público ecoa cantando junto com os músicos a todo instante.

A banda possui uma equipe de responsa com exímios músicos: Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra) e Seko Bass (baixo), que retornaram à capital carioca para o este show que trouxe os sucessos do seu terceiro álbum denominado O futuro não demora lançado em março deste ano. O evento aconteceu na Fundição Progresso, casa bastante conhecida por trazer atrações que esbanjam originalidade e peso no mercado musical atual.

Durante todo o show, o público interagia com Russo, que sempre levava pautas do atual cenário brasileiro, como por exemplo: os cortes na educação, as passeatas e manifestos que ocorreram recentemente, a luta contra o racismo, xenofobia e homofobia, entre outros. O que não é nenhuma novidade, pois todos que conhecem a banda sabem da sua importância no cenário ativista.

O show teve a abertura de TROPKILLAZ e a dupla não deixou ninguém parado.

Confiram a seguir as imagens exclusivas que o ARTECULT durante a cobertura do evento:

(Fotos e vídeos: Luan Ribeiro)

 

 

LUAN RIBEIRO

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *