A HEAD FULL OF DREAMS: uma nova, grandiosa e bela perspectiva sobre o sonho de uma das mais importantes bandas da atualidade

Coldplay é uma banda britânica composta por Chris Martin, Jonny Buckland, Guy Berryman e Will Champion, que logo se tornou um fenômeno de vendas e prêmios. Atualmente, seus shows são executados em grandes arenas atingindo públicos recordes na maioria deles. Seus fãs sabem que estas apresentações são verdadeiras celebrações à música, traduzido como uma das maiores performances de banda ao vivo em um espetáculo completamente interativo.

Na última quarta-feira (14/11), o canal CINEMA do ARTECULT foi conferir um documentário sobre a banda chamado “Coldplay – A Head Full Of Dreams“, que traz a história dos bastidores dos shows, sobre a concepção da banda,  suas convicções, as personalidades dos seus integrantes, abordando os seus 20 anos de carreira.

O documentário possui direção de Mat Whitecross, que possui em seu currículo diversos videoclipes da banda como os icônicos A Sky Full of Stars, Adventure of a Lifetime, Paradise, Charlie Brown entre outros. Mat é figura conhecida da banda, pois eles possuem contato desde os primórdios da banda. Mat captou, então, as imagens da banda através dos seus 20 anos, cujo material daria origem ao documentário “AHFD”.

O doc propõe através de transições muito bem coesas e orquestradas sobre a apresentação das principais músicas da banda em shows de turnê por diversos lugares do mundo, seus processos criativos, de composição e trabalho em estúdio. O material é exclusivo e inédito e podemos perceber a trajetória, o empenho e como o Coldplay se via como uma família, através de seus altos e baixos. O processo de concepção do nome da banda, até a composição e escolha de seus maiores sucessos, além de mostrar uma outra imagem das personalidades de cada integrante, são estruturas presentes no documentário.

O espectador pode notar, por exemplo, o quanto o vocalista/compositor da banda, Chris Martin, é tão hilário e cômico, trazendo diversão em todos os instantes nos bastidores.

Nosso país recebe grandes homenagens durante a exibição do documentário, bem como a apresentação de uma grande música na passagem da última turnê da banda em São Paulo.

Entender e ter uma outra visão dessa banda que pode ser considerada hoje uma das maiores através deste trabalho desenvolvido em 20 anos é algo monumental. Ao mesmo tempo, compreender que todo esse sucesso é resultado de um esforço coletivo, logo mais do que merecido. O espectador vai rir, se emocionar e matar muita curiosidade típica de fãs de plantão, que poderão ver como muitas estruturas da banda surgiram. É uma nova perspectiva, grandiosa e bela.

A Head Full Of Dreams é um sonho que se torna realidade e demonstra em escala global o quanto a banda carrega as emoções e o amor em os seus pilares, algo que diverte, arrepia e emociona. Vale lembrar que desde o dia 16 de novembro, o teremos disponível no streaming da Amazon Prime e, em breve,um novo DVD da banda previsto para o próximo mês.

Quais serão as próximas surpresas que essa banda, que vive nos surpreendendo, está guardando para todos nós fãs?

Um Viva ao Coldplay!

LUAN RIBEIRO

ESPECIAL FESTIVAL DO RIO 2018

VEJA NOSSA COBERTURA E CRÍTICAS !

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *