O GRINCH: A mais nova animação da Ilumination diverte e emociona

 

A mais nova animação da Ilumination e Universal Pictures traz um personagem um tanto icônico por detestar o Natal,“O Grinch”, baseado na obra de Dr. Seuss do ano de 1957 (“Como o Grinch roubou o Natal”) que na época se tornou um fenômeno de vendas por satirizar a associação de comércio de itens devido a esta data comemorativa.

Temos diversas adaptações da obra para indústria cinematográfica e televisiva, mas no ano de 2000 foi a que recebeu maior destaque por se tratar de uma adaptação em live-action interpretado pelo astro Jim Carrey. Aqui vemos uma nova abordagem desta história tão conhecida, com boas doses de humor e que faz aflorar as emoções de maneira extremamente orgânica no seu público, crianças e adultos irão se encantar com essa animação.

Este ano de 2018 está repleto de animações marcantes e o Grinch entrega muita qualidade em relação à trama e à sua estrutura, como um todo. Verificamos assim que os Estúdios em geral estão cada vez aumentando a qualidade, tanto no que diz respeito à parte gráfica, como no roteiro e com a preocupação emotiva. São trabalhos grandiosos. O Grinch nos acompanha desde nossa infância. Todos conhecem o mal-humorado de cor verde com suas gerigonças, bem como a Quemlândia, onde habitam os simpáticos e prestativos “Quem”. Para eles, uma das épocas mais importantes e felizes do ano seria o Natal, diferente do Grinch, que acredita ser tudo aquilo uma besteira e prefere ficar isolado de todos no topo da montanha.

A fórmula do “Grinch” já foi demonstrada de diversas maneiras, algumas mais fiéis à obra original; outras com uma roupagem diferente, mas que mantêm a sua essência central presente, vide esta animação da Illumination.  A trama foca no fator do sentimento de aversão do Grinch pelo Natal. Mas o público não conhece o motivo fatídico que veio a encolher o seu coração e se tornar este ser tão solitário e de mal com a vida. O filme por si consegue explorar esse fator de maneira louvável e, entre as idas e vindas dos seus 95 minutos de exibição, consegue passar essas nuances de maneira lúdica, cômica e transparente. O roteiro adaptado da obra de Seuss e a direção da animação de responsabilidades de Michael LeSieur e Yarrow Cheney agem de maneira mútua, e os dois conseguem desenvolver uma obra coesa e com um ótimo timing de acontecimentos.

As animações da Illumination seguem uma determinada fórmula do Estúdio e que visam divertir bastante o seu público. E aqui não é diferente, com seus principais personagens, O Grinch, que possui uma dublagem bastante controversa no início por se tratar do ator Lazaro Ramos, mas consegue nos surpreender positivamente e, por fim, demonstra as camadas e nuances do seu protagonista; o cão do Grinch, “Max”, que não possui fala, no entanto com suas expressões rouba a todo instante as cenas e a garotinha Cindy Lou Who (que é muito valorizada na versão dublada pelo excelente trabalho de Indiane Christine) que nos encanta com seus diálogos sempre proativos.

Um ponto que poderia ser melhorado nesta trama seria colocar as canções natalinas em nossa língua na versão dublada, pois poderiam conectar mais o público geral para esta época tão especial.

Por fim, O Grinch é um grande acerto dos Estúdios Illumination que mostram ser tão bons quanto o outro Estúdio de animação da Universal: a Dream Works. Em tempos como estes, próxima à época festiva mais aguardada do ano, esta animação funciona como um abraço afável aos nossos corações e faz com que venhamos a refletir sobre o fato de que ninguém pode ser feliz sozinho e que ninguém é realmente tão mal quanto parece ser, o que estas pessoas realmente precisam é, e sempre será, o “AMOR”!

 

 

Confiram o Trailer:

 

 

 

 

Corram para conferir esta grande animação que possui muitas qualidades em diversos quisitos!

Grande abraço! E até a próxima pessoal!

LUAN RIBEIRO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *