“VII Festival Games for Change”: Festival será uma das atrações da “São Paulo Play Week” e começa dia 28

Uma das atrações da “São Paulo Play Week” (SPPW), maior evento brasileiro voltado à criação de games, jogos e brinquedos de impactos social e pessoal transformadores, que será realizada de 28 de novembro a 8 de dezembro, no Campus Butantã da Universidade de São Paulo (USP), será o “VII Festival Games for Change América Latina“.

Para essa edição, uma das novidades será a “G4C Accelerator”.

“Ou seja, vamos ter a participação de uma aceleradora de start-ups, com sede em Nova Iorque, dedicada exclusivamente à criação de jogos, games ou brinquedos”, conta Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP, responsável pela realização da SPPW.

Ele explica que serão realizadas algumas sessões de “pitching” (apresentação rápida, executiva e vendedora) e avaliação por uma comissão julgadora integrada por especialistas que poderão optar ou não em investir nas ideias que serão apresentadas.

Realizado de 5 a 8 de dezembro, com outras diferentes atividades ao longo dos dias, o Festival G4C trará ainda em sua programação seminários, palestras e minicursos sobre temas específicos como a gamificação das tecnologias para a arquitetura, urbanismo e paisagismo, e a monetização lúdica e o futuro das criptomoedas nas indústrias criativa, entre outros.

Para o encerramento, acontecerão as “game jams”, que são maratonas de criação de jogos digitais e analógicos e brinquedos com viés criativo, educacional e crítico.

A programação completa, tanto da “São Paulo Play Week”, como do Festival G4C, além de informações de como participar do evento, podem ser conferidas no site http://www.cidade.usp.br.

 

São Paulo Play Week

Com o tema “Acessibilidade, Diversidade e Justiça”, será realizada em São Paulo, entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro, a “São Paulo Play Week”, maior evento brasileiro voltado à criação de games, jogos e brinquedos de impactos social e pessoal transformadores.

Organizado pela rede mundial “Games for Change” na América Latina em parceria com a ETEC Parque da Juventude e coordenação do grupo de pesquisa “Cidade do Conhecimento” da Universidade de São Paulo (USP), o evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, da SP Negócios, do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, do Instituto de Direito Público (IDP) de Brasília, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar “Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades” da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, do Instituto de Relações Internacionais (IRI), do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e do Instituto de Iconomia.

 

Veja também: http://www.cidade.usp.br/sp-play-week-10-dias-para-mudar-o-mundo-brincando/

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *