Nos dias 6 e 7 de dezembro na CCXP haverá apresentações dos convidados internacionais do VFXRIO

VINGADORES: GUERRA INFINITA – Foto:CHUCK ZLOTNICK © 2017 MARVEL

Kelly Port vai revelar a criação de um dos maiores vilões Marvel de todos os tempos: Thanos, de Vingadores: Guerra Infinita

Max Wood vai falar sobre os efeitos visuais usados na construção dos universos e personagens do filme O Quebra Nozes e Os Quatro Reinos, do estúdio Disney

CCXP (www.ccxp.com.br), que se tornou o maior evento de cultura pop do planeta em 2016, quando reuniu um público recorde de 196 mil pessoas, recebe convidados especiais do VFXRIO em sua quinta edição, que acontece de 6 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo.

Kelly Port

Entre os convidados, o americano Kelly Port, da Digital Domain, é um dos mais aguardados. Mestre dos efeitos visuais, ele vai falar, entre outras coisas, sobre Thanos, o vilão mais destrutivo de “Vingadores: Guerra Infinita”. Ele é o primeiro personagem criado digitalmente com tamanha qualidade de expressão, texturas e detalhes que surpreenderam até mesmo os maiores fãs de efeitos visuais.

Kelly promete revelar a técnica que ele e sua equipe guardam a sete chaves. O trabalho árduo envolveu centenas de pessoas, e Kelly trabalhou exclusivamente na elaboração do personagem. O supervisor de efeitos visuais acaba de ganhar o Hollywood Film Awards de Visual Effects of the Year, considerado aquecimento para o Oscar 2019.

 

Outro nome confirmado é Max Wood, VFX supervisor de “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos” da Disney. Para criar os efeitos visuais do filme, Wood participou de  uma equipe com mais de 500 profissionais. Entre os destaques em termos de efeitos visuais do filme, estão a criação dos quatro reinos, as luxuosas e ricas cenas com flocos de neve, doces, flores e os brinquedos animados. Outro destaque é a criação do Rei dos Ratos, um dos personagens criados com a ajuda da computação gráfica que não repete jamais a sua forma durante o filme.

Os convidados chegam ao Brasil no início de dezembro para o VFX RIO, parceiro da CCXP há quatro anos. O VFX RIO é um dos mais importantes eventos dedicados à tecnologia e entretenimento. Com parcerias internacionais como a Foundry, Intel e NVIDIA, além do patrocínio da TV Globo. A Globo vai estar presente com apresentaçōes dedicadas às produções “Deus Salve o Rei” e “IIha de Ferro”, além de um painel dedicado à Globo Tech e um estande de mais de 100 metros quadrados, aberto ao publico, com experiências de tecnologia como Realidade Virtual, Mentorama e Projeção 8K. O VFX RIO é a maior vitrine para profissionais, produtoras e empresas no campo dedicado à produção de efeitos visuais e tecnologias imersivas para o mercado audiovisual.

Gigantes do setor vão mostrar todas as tendências da área, com espaço dedicado a workshops de Realidade Virtual, liderados pela produtora Super Uber; apresentações do making of de efeitos das novas produções da TV Globo, de filmes como “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos” e “Vingadores: Guerra Infinita” além de masterclasses para melhor utilização da tecnologia MARI, oferecidas pela Foundry.

O programa de três dias inclui mais de 20 palestras e workshops com supervisores, diretores e artistas que participam da criação de efeitos visuais e mídias imersivas. O VFX RIO 2018 é patrocinado pela TV Globo, Foundry e Intel, em parceria com Nvidia, e AMC Siggraph. Parceiros institucionais incluem a Cinemateca do MAM e a Academia Brasileira de Cinema. A promoção é do Telecine, Omelete e CCXP. O VFX RIO é um evento da Associação Brasileira de Tecnologia Produzido pela Cake Marketing e Entretenimento.

A CCXP espera receber mais de 260 mil visitantes este ano. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

CCXP:

Kelly Port

Auditório Cinemark XD (aka Thunder)

Quinta-feira, 6 de dezembro, das 14h30 às 15h15 | VFXRIO: A criação de Thanos em Guerra Infinita

Max Wood

Auditório Ultra

Sexta-feira, 7 de dezembro, das 19h às 19h45 | VFXRIO apresenta: Max Wood e a criação de O Quebra Nozes e os Quatro Reinos

PROGRAMA COMPLETO DO VFX RIO

Ingressos: https://www.sympla.com.br/VFXRio

Site do evento: http://vfxrio.com.br/

Segunda-feira, 3 de dezembro

9h: Credenciamento

10h: Abertura com Matteo Moriconi, VFX RIO e Larry Bafia, Siggraph

10h30: Deus Salve o Rei – Marcelo Nicacio e Rafael Ambrosio, TV Globo

11h30: Interatividade e imersão – Liana Brazil, SuperUber

12h30: Futuristic User Interfaces in Sci Fi Films and Games – Nida Fatima, Vancouver Film School

13h30: Intervalo

15h: Globo Tech – Pablo Bioni, TV Globo

16h: Foundry – Juan Salazar

17h: The Art of Thanos – Avengers: Infinity War – Kelly Port, Digital Domain

18h: Electronic Theatre – Larry Bafia, ACM Siggraph

 

Terça-Feira, 4 de dezembro

9h: Credenciamento

10h: IMPA: Visgraph – Luiz Velho

11h: Técnicas Avançadas para Mari – Paul Paulino, Method Studios – Foundry

12h: VFX & VR  Trends in Advertising – WPP – Hogarth WPP

13h: Intervalo

14h: O Papel dos Efeitos Visuais no Novo Mercado de Entretenimento – Thiago Pires /Luciana Fintelmam/ Claudio Peralta (VFX Supervisor), Conspiração

15h: Ilha de Ferro – Inovações Tecnológicas e Artísticas em 4K – Uno de Oliveira e Wesclei Barbosa, TV Globo

16h: Academia Brasileira de Cinema apresenta Malasartes e o Duelo com a Morte,  O2 Filmes

17h: O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos – Max Wood, MPC

 

Quarta-Feira, 5 de dezembro: VRday

 

9h: Credenciamento

10h: O Futuro do Unreal Engine – Paulo Souza, Unreal

11h: Unity para a Indústria do Cinema – Alexandra Kikuchi, Unity

12h: Fotogrametria no Cinema, nos Games e no VR – Nelson Porto, Studio Kwo

13h: Intervalo

14h: NVIDIA

15h: Encontro XRBR

16h: INTEL: Ravi Velhal, Global Content Strategist

 

Workshop Realidade Virtual e Novas Narrativas

Com Russ Rive, Superviz 

Grupo 1: 14 às 15h

Grupo 2: 15 às 16h

Kelly Port, Senior Visual Effects Supervisor  – DigitalDomain

Kelly Port trabalhou em mais de 27 filmes em seus 24 anos na Digital Domain. Como Supervisor de Efeitos Visuais, ele contribuiu com os efeitos de Vingadores: Guerra Infinita, A Bela e a Fera, Maleficent, Thor, Percy Jackson e os Olimpianos, Star Trek Nemesis, Gran Torino , O Senhor dos Anéis, King Kong, Titanic e Apollo 13. Antes de chegar a Digital Domain, Kelly ocupou diversos cargos de pós-produção em cinema e televisão, e trabalhou em publicidade para longas-metragens e design gráfico. Kelly se formou na UCLA e é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas desde 2008.

Max Wood, VFX Supervisor – MPC

Max Wood é supervisor de efeitos visuais do filme O Quebranozes da Walt Disney dirigido por Lasse Hallström e Joe Johnston. O filme tem vários efeitos complexos, incluindo personagens CG, ambientes e simulações FX. Max trabalhou com o diretor Ben Stiller como Supervisor de Produção VFX para o Zoolander 2, antes de liderar a equipe da MPC como Supervisor de VFX em Suicide Squad e San Andreas.
Max foi um dos poucos artistas de VFX com menos de 30 anos a ser promovido a CG Supervisor. Entre 2009 e 2013 liderou as equipes de CG da MPC em 8 grandes filmes incluindo Watchmen, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, Total Recall, World War Z e Terminator Genisys. Max foi indicado ao prêmio VES de efeitos visuais por seutrabaho como supervisor de CG em Robin Hood, dirigido por Ridley Scott em 2010.
A sua carreira na MPC começou em 2003 como Matchmove Artist e CG Modeller, trabalhando em filmes como Ella Enchanted, AVP e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Ele progrediu rapidamente, se tornando Lead CG Modeller em Poseidon e Harry Potter e o Cálice de Fogo, antes de assumir o papel de Modeller e Lead Groom & Fur Dynamics em 10.000 aC. Max começou sua carreira trabalhando como generalista de efeitos visuais na Tandem Films depois de estudar Animação na Universidade de Bournemouth.

Sobre a CCXP

A CCXP reúne fãs, profissionais e empresas em uma grande celebração, repleta de novidades do universo geek e da cultura pop. Em 2018, o evento chega a sua quinta edição e vai comemorar os 80 anos do Superman com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais.  Em 2017, a CCXP – maior evento de cultura pop do planeta – recebeu 227 mil pessoas e abrigou o maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul – com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pela Omelete Company, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

LUAN RIBEIRO

Serviço

CCXP

Data: De 06 a 09 de dezembro de
2018

Horários:

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

  
Sábado (08 de dezembro) –  11h às 21h     
Domingo (09 de dezembro) –  11h às 20h

Local: São Paulo Expo – Rodovia
dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

https://www.instagram.com/ccxpoficial

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *