UMA TERRA PROMETIDA: A jornada de BARACK OBAMA até a Casa Branca e os bastidores da presidência americana

 

Olá!

Acabei de ler um livro muito interessante e acho que vale a pena comentar sobre ele aqui na coluna da ArteCult.
O livro é do ex-presidente norte-americano Barack Obama e se chama “Uma terra prometida”.

O autor narra em primeira pessoa a história de sua passagem pela Casa Branca.

Emocionante a história de um jovem estudante que consegue vencer todas as barreiras e chegar ao improvável cargo de líder do maior país do mundo livre.

Ele descrever muito bem sua jornada, suas turbulências, transformações e dificuldades desta que foi uma histórica Presidência.

Barack nos leva até o interior da sala oval, relata minunciosamente suas experiências, seus poderes, seus limites, comenta sobre diplomacia internacional, Vladimir Putin, enfim, uma narrativa de um ponto de vista privilegiado.

Muito interessante, mostra também como ele enfrentou a crise financeira global, a discussão com os militares sobre a estratégia de guerra no Afeganistão e sua luta para conseguir aprovar o ‘Affordable Care Act’, famoso plano de saúde que apelidaram de ‘Obama Care’. Enfim, o livro saiu mês passado pela editora objetiva e tem 824 páginas, mas, é uma leitura prazerosa e ao mesmo tempo elucidativa sobre os bastidores do poder americano.

Abraços!
LUIZ SAID

 

Capa do livro Uma Terra Prometida de Barack Obama

Temas Chave
Política, EUA, economia.

Ficha Técnica
Título: Uma Terra Prometida
ISBN: 9789897841354
Edição: novembro 2020
Editor: Objectiva
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 850

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

LUIZ SAID
Formado em ciência da computação, Luiz Antonio Kohler Said nas horas vagas tem o hábito de escrever. Publicou dois livros. O primeiro “O crime do milênio” escrito em 1999 e publicado em 2002 e mais recente (final de 2018) o livro “Antes de Morrer...Punição!” Seu gênero predileto é o policial e é um leitor voraz desse segmento. Também leitor e colecionador de revistas em quadrinhos, mais especificamente da editora Marvel, logo tem bastante conhecimento do Universo Marvel. Possui todas as revistas do Homem Aranha, desde a número 1 publicada na década de 70. Ao todo possui 3056 revistas em quadrinhos e este número aumenta a cada mês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *