Trilogia “O Senhor dos 7 Universos”: Confira a entrevista com o cineasta César Nero e a atriz Vivi Alves

Em Tempos de pandemia não está sendo tarefa fácil manter o mercado de entretenimento a todo vapor.  A maioria das grandes produções foram interrompidas, adiadas, canceladas ou pausadas por tempo indeterminado pela maioria dos produtores culturais do país.

Conversamos com o cineasta César Nero que está preparando o lançamento de sua Trilogia para o cinema – O Senhor dos 7 Universos – já com grandes nomes confirmados no elenco. Um destes nomes é o da atriz Vivi Alves que atualmente vive na Espanha  terminando as gravações da telenovela “Histórias de Marbella” e em breve estará de volta ao Brasil para as filmagens do longa de Nero.

 

Entrevista com César Nero 

Cesar pode contar um pouco  aos leitores , sobre o projeto a Trilogia O Senhor dos 7 Universos, que você dirige e produz?
“É a primeira trilogia de ficção-científica brasileira, inspirada no livro “O Senhor das Estrelas” de 1999, de minha autoria, lançado pela Editora Madras na Feira Internacional do Livro daquele ano, para todos os países de língua portuguesa. Mistura atores reais e personagens virtuais. Fala de um projeto de realidade virtual financiado pela Igreja e enviado ao passado para recriar o mundo segundo a visão da Bíblia, porém o projeto sai de controle e a Terra está ameaçada. O Senhor dos 7 Universos então escolhe um representante na Terra para tentar reverter a situação e salvar o mundo.”

Foto: Divulgação – MD Produções.

Você já conta com nomes certos no elenco da  Trilogia
“Elenco confirmado: Vivi Alves, Daniela Albuquerque, Aldine Muller, Carlos Vereza, Theo Becker, Mario Gomes, Raymundo de Souza, Antônio Abujamra, Daniel Marinho, Claudio Curi, Mauricio Silveira, Fernando Sampaio e grande elenco formado por mais de 50 atores e atrizes. Alguns já gravaram, como Carlos Vereza, Theo Becker, Mario Gomes, Antônio Abujamra (que gravou suas cenas pouco antes de falecer).”

Em meio a esta pandemia há alguma previsão de inicio das filmagens a história será filmada tambem no exterior?
Estamos sem gravar desde Março, porém adiantando outras áreas, como computação gráfica e trilha sonora. Temos previsão de voltar a gravar antes do fim de 2020. Há cenas, além do Brasil, também na Grécia (já gravado), México, Egito e Vaticano para gravar, porém sem previsão, por causa da restrição de entrada de brasileiros em alguns países devido à pandemia.

Como você vê o cenário cultural para o cinema pós pandemia, acha que ainda haverá espaço  como antes ou o cinema vai perder para o streaming?
A pandemia realmente aumentou o hábito de assistir filmes e séries em casa. Eu mesmo não tinha o hábito de ver séries e agora acompanho várias delas. Mas não acredito que o hábito de ir ao cinema vá diminuir. Acredito que tão logo se normalize a situação da pandemia, o público voltará a encher as salas de cinema. O cinema, como conhecemos, exibido em salas, tem mais de um século, já passou por períodos de guerras, outras pandemias e sempre se recuperou e sempre vai se recuperar. As salas de cinema não vão acabar nunca, pois o público que gosta de frequentar salas de cinema é fiel e não se contenta em assistir a seus filmes preferidos na televisão. Não é a mesma coisa. Há espaço para streaming, mas ele não substitui as salas de cinema. São produtos distintos, para públicos distintos. 

A atriz Vivi Alves que vai viver Monica no filme tem tido destaque na Europa. Como vai ser a personagem dela nesse projeto?
A personagem Mônica é casada com Paulo (ator Daniel Marinho) e tem um filho pré-adolescente, o Douglas (ator Nicholas Lopes). Após morarem um tempo fora do Brasil, eles retornam ao país e juntando todas as economias, compram uma casa grande e antiga. Logo que se mudam par a casa, fatos estranhos começam a acontecer. Paulo percebe que há algo errado, mas Mônica parece não dar muita atenção a Paulo. Mônica é corajosa e se recusa a abandonar a casa, mas com a insistência de Paulo, que é um tanto medroso, acaba cedendo e eles são obrigados a morar na casa da mãe dela, já que gastaram tudo que tinham com a casa. Com o tempo a verdade vem à tona e descobrem que a casa é um portal para um universo paralelo, por onde estranhos seres tem acesso à Terra.

Foto: Divulgação – MD Produções.

 

Entrevista com Vivi Alves 

Conte Como começou sua carreira artística na TV?
Já estou na carreira artística há dez anos. Comecei como atriz na série ‘Fêmeas” do diretor Washington Carvalho. Em 2013 apresentei o programa Mundo da Fama na DemaisTv. Em 2014 o mesmo programa foi para a Rede Brasil de Televisão, porém num formato diferenciado, era feito a bordo de uma chiquérrima limousine cor de rosa que circulava pelas ruas de São Paulo entrevistando celebridades. Em 2016 dirigi e produzi junto com o empresário Billy Jackson o musical infantil ” Criança Para Sempre”, que foi um sucesso. Já participei de diversos desfiles de modas, como apresentadora e modelo de passarela, entre eles o Fashion Week . Também participo anualmente eventos solidários como a Passarela do Bem, que é totalmente beneficente!
Desde 2017 apresento no Canal 3 da Net e 508 da Vivo um programa de Entretenimento chamado “Fama e Destaque”, onde já entrevistei inúmeras personalidades, entre músicos, empresários, profissionais de beleza, etc. No Brasil este ano estou apoiando a campanha ” Fazer o Bem, Sem Olhar a Quem” em prol da AEBH- Associação de Espinha Bifida e Hidrocefalia. Minha maior conquista foi uma entrevista exclusiva com Jon Secada, na última vez que esteve no Brasil e também com Mafalda Minozzi.
Sou diretora e idealizadora do Prêmio Comunicação e Destaque Nacional e Internacional, que já homenageou grandes nomes da Mídia, como Silvio Santos, Pedro Bial, Gugu Liberato, Ronaldinho Gaúcho, entre outros. Estou há quase um ano na Espanha produzindo conteúdo para o meu programa no Brasil, fazendo telenovela espanhola. Já entrevistei a cantora Natasha Romanov. Neste período também fui correspondente da Rádio 89.1 de Minas Gerais, como correspondente da Covid-19, atualizando tudo sobre a pandemia na Espanha! Também fui convidada para participar de um filme no Brasil – Trilogia  Senhor dos 7 Universos, da Cesar Nero Produções!

O que está achando de participar de uma telenovela na Espanha?

Eu estou amando. Pensei que seria muito desafiador, uma vez que não domino totalmente a língua espanhola. Está sendo uma experiência incrível contracenar com grandes atores e atrizes Espanhóis. Me sinto acolhida por todos e principalmente pelo diretor Oscar Horácio. Tenho vontade de ver que meu trabalho sendo reconhecido internacionalmente. Isso não tem preço. Conte  um pouco sobre sua personagem em Histórias  de Marbella
Eu faço uma personagem milionária que chegou em Marbella e que está sendo investigada pela polícia, pois já cheguei querendo comprar uma casa, ouros, diria que um pouco mafiosa. Ah, o resto é segredo, não posso contar rs rs

Foto: Divulgação – MD Produções.

 Qual a sensação de viver fora do Brasil ?  Um ano de Espanha como se sente ?
Eu quando vim para a Espanha foi para apresentar o Prêmio Comunicação e Destaque, Edição Internacional. Pretendia voltar no máximo em dois meses. Estava grávida, não me senti bem e o médico por segurança não permitiu meu retorno. Deixei filhos, minha família e meu trabalho no Brasil. Não é nada fácil viver longe das pessoas que mais amo. O que me conforta é que meu filho nasceu e está aqui comigo. É um desafio diário viver longe da minha família, de experimentar uma cultura, gastronomia, costumes e língua diferentes, mas no fundo está sendo um grande aprendizado, que mudou totalmente minha carreira e isso me deixa muito feliz e confiante de que quando queremos algo, basta termos determinação. Espero que tudo passe logo, que o documento do meu filho saia para que eu possa retornar ao meu país!

Você pretende voltar a organizar uma nova edição do prêmio Comunicação e Destaque?

Claro que sim. Este Prêmio existe há mais de 10 anos e faz parte do calendário da cidade de São Paulo. Pretendemos ainda levá-lo para outros países, como o mesmo sucesso do Brasil e Espanha.


O que você gosta de fazer  quando não está trabalhando ?

Adoro curtir minha família, estudar, praias Ler um bom Livro. bater papo com amigos .

Pretende voltar para o Brasil ou permanecer na Europa?

Pretendo voltar, pois tenho meus filhos lá, mas não descarto a possibilidade de voltar para a Espanha, o país que me acolheu e onde um dos meus filhos nasceu. Sempre será importante na minha vida. Além do mais estou com convite para filmar uma trilogia no cinema,  O Senhor dos 7 Universos, do diretor César Nero.  Estou bastante animada!
Vivi qual expectativa de fazer cinema no Brasil neste momento tão conturbado em meio a pandemia? 
É uma sensação de superar o momento fazendo o que mais gosto, que é atuar ao mesmo tempo que me sinto vitoriosa por fazer parte dessa oportunidade em plena pandemia. Claro que sempre há uma preocupação com a contaminação, mas a vida continua, precisamos trabalhar e nutrir nossos pensamentos de positividade.
  O importante é tomar todos os cuidados possíveis para evitar contágios e seguir adiante. Sinto que será uma fase que acabará me fortalecendo ainda mais como ser humano, de aprendizado e valorização.
Como vai ser sua participação  na Trilogia O Senhor dos 7 Universos ?
Eu serei uma mulher corajosa, casada e com um filho pré-adolescente, eles moram  fora do Brasil por um período e quando retornam  compram uma casa antiga e grande, mas assim que se  mudam ,  fatos estranhos começam a acontecer. Monica, minha personagem nunca percebe nada , mas o marido , que sempre foi mais medroso começa a se incomodar e insiste  para abandonarem o local. Como gastaram  tudo  o que tinham ,  vão morar  com a mãe da Monica e mais tarde descobrem que a casa é um portal para um universo paralelo, onde estranhos seres têm acesso à Terra.
O que você tem em mente para esta personagem ?
Eu pretendo construir a minha personagem em cima da minha própria realidade, pois sou forte, corajosa, mente aberta e nada me assusta, além de conviver com filhos pré-adolescentes! 

   

Projeto Pioneiro no Brasil


A trilogia “o senhor dos 7 universos” é um projeto pioneiro no brasil, que reúne os melhores profissionais e recursos tecnológicos disponíveis atualmente no mercado.

 São três longas-metragens de aventura e ficção-científica, que tem como tema um projeto secreto de realidade virtual que sai do controle e causa grandes catástrofes no mundo, fazendo menção a civilizações extraterrestres que influenciam nossa cultura.
A produção já está em andamento e o primeiro filme em fase adiantada, tendo cenas do segundo e terceiro filmes já gravadas.

A trilogia tem locações no Brasil, Grécia, vaticano, México e Egito. Da renda da trilogia, esperamos obter os recursos para a construção do “espaço do artista”, um complexo que inclui estúdios de som e imagem, cidade cenográfica, auditório e o museu do cinema, com equipamentos antigos, objetos de cena e figurinos usados em filmes, do acervo pessoal do diretor Cesar Nero que serão doados para o museu.

O “espaço do artista” será usado tanto em nossas produções quanto cedido gratuitamente para produções independentes, gravações de cd’s, videoclipes de bandas, enfim, quaisquer trabalhos de artistas que não possuem os recursos necessários para realizarem seus trabalhos. O terreno para a construção do “espaço do artista” com aproximadamente 1 hectare, já foi adquirido e fica no município de Embu-Guaçu, na grande São Paulo. 100% da trilha sonora é original, criada especialmente para a trilogia, com composição e execução de diversos artistas e de orquestra. Será lançado também o CD com a trilha sonora da trilogia.

 


ArteCult – Cinema & Companhia

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @cineelaw@hospicionerdoficialp

#VamosParaOCinemaJuntos

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

CINEMA & COMPANHIA
Críticas, Séries, notícias, Mundo Geek! Siga o @cinemaecompanhia no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *