THOR RAGNAROK – O JEITO MARVEL DE DIVERTIR

Fala galera cinéfila! Desculpa pela demora… mas agora estamos de volta com força total!!

Eis que chega aos cinemas o tão aguardado Thor: Ragnarok com a direção do gigante Taika Waititi e com um incrível elenco de peso com nomes como: Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Oddin), Cate Blanchett (Hela), Mark Ruffalo (Hulk), Tessa Thompson (Valkyrie), Karl Urban (Executor), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grã Mestre).

Nesta nova aventura vemos Thor regressando à sua terra natal Asgard , porém com um grande problema que ameaça destruir tudo aquilo que conhece: Hela, a temida Deusa da Morte. Em uma tentativa totalmente frustrada de impedi-la, Thor e Loki se veem num planeta chamado Sakaar, onde mais uma vez precisam unir forças para escapar das garras do “manda-chuva do pedaço”, o Grã Mestre que coloca Thor numa arena para gladiar com seu velho amigo, o Hulk, numa batalha que se dá numa espécie de coliseu romano espacial, propiciando cenas hilárias.

O Ragnarok muito conhecido na Mitologia Nórdica é o fim do mundo e neste filme é isso que Thor e seu time precisam evitar que aconteça, mas a obra cinematográfica não carrega essa seriedade e nos propõe uma abordagem mais leve, dinâmica e bastante divertida.

Os fãs de carteirinha de filmes de super-heróis aguardavam ansiosamente este filme e a grande maioria ao sair das sessões se empolgam bastante com tudo aquilo propiciado nas telonas é um deleite, o CGI (computação gráfica) existe, mas está deslumbrante e totalmente bem adequado, o humor constante não é aplicado a grosso modo : está lá por um determinado motivo e funciona extremamente bem. As cenas de ações são bem equilibradas, detalhistas e bastante coreografadas. O diretor Taika Waititi acerta e muito em todo conjunto da obra.

Ele ficou conhecido pelos incríveis: What We Do In The Shadows e o também Hunt for the Wilderpeople. Waititi possui um estilo singular. Consegue ser um grande maestro, tudo acontece com bastante fluidez e empolga muito, além da sua veia humorística constante, aquela situação “não leve tudo tão à sério”, aproveita o momento e mergulha na telona.

Ao contrário da maioria dos filmes da MarvelThor: Ragnarok é um festim para os fãs dos dois primeiros filmes da Marvel voltados para o Thor e é neste que vemos o ator Chris Hemsworth mais à vontade no seu papel principal, um Deus do Trovão debochado, engraçado e confiante diante dos seus poderes. Quem prestar bastante atenção nas cenas, vai reparar uma infinidade de easter eggs, portanto atenção, não posso contar por aqui para não dar nenhum SPOILER mas é incrível poder ver a conjuntura das referências cruzadas dos outros filmes do Universo Marvel, da cultura pop e da vibe oitentista. Aqui a trilha sonora repleta de grandes clássicos e a arte de uso dos sintetizadores vintage são sensacionais, um trabalho extremamente preciso do editor de som e mixagem, fora o visual estonteante com explosões de cores nas telonas, de encher os olhos.

Vale lembrar também que o diretor encarna, através da  tecnologia de captura de movimentos, o incrível gigante de pedra “Korg”, de um leveza e dinâmica de humor sem igual, garantindo boas risadas. Cate Blanchett traz uma Hela repleta de trejeitos e convence muito como a primeira vilã da historia da Marvel nos cinemas. Hulk (Mark Rufallo) e a Valkyrie (Tessa Thompson) participam de cenas hilárias, além do indescritível Grã Mestre (Jeff Goldblum) com seu jeito irreverente. Por fim, temos um elenco extremamente entrosado como um verdadeiro time precisa ser. Resultado de imagem para thor ragnarok

Neste capítulo da franquia “Thor”,  podemos perceber a evolução notória em diversos aspectos, tanto nos elementos técnicos, como a atuação do elenco. Nosso herói Thor se consagra no Universo Marvel. Mesmo tendo aquele peso do Ragnarok e cenas que poderiam exigir maiores cargas dramáticas. Thor Ragnarok acerta em cheio no conjunto da obra, garantido altas risadas, cenas de ações memoráveis e momentos inesquecíveis nas telonas. Vale e muito à pena conferir essa nova aventura da Marvel!

Então até a próxima pessoal! Fiquem à vontade para dizer o que achou do filme e compartilhar! Forte abraço !! Salve o Deus do Trovão!!!

LUAN RIBEIRO

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do Rio de Janeiro. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *